sábado, 21 de setembro de 2013

Em Jaguari...Prefeito participa de encontro da Emater para iniciar o planejamento da autarquia para 2014...

O prefeito João Mário Cristofari, juntamente com o vice-prefeito Sidi Santos, e outras lideranças do município ligadas ao setor agropecuário, esteve participando de encontro promovido pela Emater na terça-feira, 17, para dar início ao Processo de Planejamento de ações para o ano de 2014. O encontro, aconteceu durante toda a manhã no Clube 7 de Setembro, onde os participantes tiveram a oportunidade de elencar as fortalezas e oportunidades, fraquezas e ameaças do setor rural do município.
O chefe do escritório local da Emater Marcelo Stein, destacou ao final do encontro que o próximo passado será a formatação destes dados pela equipe técnica da autarquia, a fim de dar prosseguimento ao Processo de Planejamento das ações para o próximo exercício. “O que queremos é buscar de forma coletiva as sugestões e demandas do meio rural, montando desta maneira um processo onde todos se envolvam e colaborem para o desenvolvimento do setor agropecuário de Jaguari”, destacou.
Para o prefeito João Mário Cristofari, o trabalho vem ao encontro do que o município vinha pleiteando desde 2009. Ele lembrou que quando assumiu de forma interina a presidência da AMCentro manteve um encontro com a presidência da Emater, pleiteando esse tipo de trabalho. “Já naquela ocasião pedíamos que a Emater estivesse mais próxima dos municípios e, elaborasse o seu plano de ação discutindo com as entidades parceiras nos municípios onde está inserida”, observou.
João Mário Cristofari frisou ser fundamental essa ação da Emater. Segundo ele, é a grande oportunidade das entidades parceiras discutirem um Plano de Ação que norteará as políticas públicas para o setor agropecuário. “Também é o primeiro passo para um processo de fortalecimento da Emater no estado”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário