quarta-feira, 27 de abril de 2022

O tanque da minha mãe

Quem nunca tomou banho no tanque da sua mãe?

Quem nunca ficou horas se refrescando nessa caixa de concreto?

Quem não ficava 'xaropeando' a mãe pra encher o tanque de água e às vezes chorava porque recebia um NÃO?

Quem nunca ralou o joelho brincando num tanque?

Eu sim! Posso até dizer que tive uma infância feliz. Porque fiz do tanque da minha mãe a minha piscina. Até lembro que meus vizinhos diziam que eu estava tomando banho de piscina. "Eu ficava todo me achando". Que saudade desse tempo. Onde não existia maldade, onde não existia internet e todas as tecnologias dos dias de hoje. As crianças da minha época eram felizes com pouca coisa.

Procuro mostrar pro meu filho como eu fui criado, mas não deixo de mostrar pra ele os avanços dos dias atuais, afinal não se pode parar no tempo.

Que saudade do tanque da minha mãe... Que saudades de ti minha mãe, saudade de você encher o tanque de água pro teu filho brincar e se refrescar. Obrigado pelo tudo que me deu, até pelos banhos de tanque que você me permitiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário