quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Em Jaguari...Produtores recebem orientações sobre o novo Código Florestal...

Dentro das atividades programadas para comemorar os 93 anos de Jaguari, um grupo de produtores de pequenas propriedades rurais esteve recebendo orientações na tarde de terça-feira, 20, sobre o novo Código Florestal Brasileiro e suas Implicações nas Propriedades Rurais. A palestra que foi realizada no salão nobre do Clube 7 de Setembro, teve como palestrante o coordenador do Programa de Sustentabilidade da Souza Cruz Sandro Savegnago, que esclareceu aos produtores a diferença entre Reserva Legal e Área de Proteção Permanente, APP.
Conforme Savegnago, com o novo Código Florestal Brasileiro, o que se tem hoje basicamente é que: quem está preservando deverá continuar, sem poder explorar comercialmente aquela determinada área. “Já quem não está preservando a área exigida pela nova legislação, deverá fazê-lo”, observa o coordenador do Programa de Sustentabilidade da Souza Cruz.
Ao se pronunciar na abertura da palestra, o prefeito João Mário Cristofari frisou que a legislação está aí para ser cumprida. “Se não é o que nós queríamos, pelo menos ela é resultado da média daquilo que foi amplamente discutido no Congresso Nacional”, observou. Segundo ele, essa questão não tem mais volta, assim como o Sispoa e o próprio Sistema de Inspeção Municipal, SIM, recentemente implantado no município. “Não depende mais de nós. O que temos que fazer daqui prá frente é votarmos nos deputados e senadores que possam atender mais os nossos anseios”, concluiu o chefe do executivo municipal de Jaguari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário