quarta-feira, 24 de julho de 2013

Em Jaguari...Vice-Prefeito Sidi Santos destaca importância da valorização dos idosos...

O vice-prefeito de Jaguari Sidi Santos destacou durante a cerimônia de abertura da 3ª Conferência do Idoso, realizada no dia 18 passado, nas dependências do Clube 7 de Setembro, no município, a importância de se valorizar os idosos, promovendo sua reintegração no contexto da sociedade. “Temos que pegar como exemplo os povos orientais que valorizam demais a experiência e a sabedoria dos mais velhos”, comentou Sidi Santos durante seu pronunciamento na abertura oficial do evento.
Ele fez também o anúncio da sanção, pelo prefeito João Mário Cristofari, do projeto de lei que cria no município o Fundo Municipal do Idoso. “Isso demonstra, além das várias ações que estamos desenvolvendo em apoio aos idosos, a constante preocupação da administração municipal de promover atividades de integração com a 3ª Idade”, enfatizou.
A Conferência do Idoso, promovida pelo Conselho Municipal do Idoso e, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Câmara de Vereadores, teve como tema “A Pessoa Idosa e o Protagonismo nas Transformações Sociais”. O evento teve como painelistas a professora Carmen Maria Andrade, que possui mestrado em Aconselhamento Psicopedagógico e doutorado em Educação, na linha de Pesquisa de Educação, Vida Adulta e Envelhecimento Humano. Também esteve palestrando na conferência, o coordenador do Idoso junto a Secretaria de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos Dionízio Kuchinski.

Na conferência foram discutidos os seguintes eixos temáticos: Programas, Projetos, Ações, Serviços e Atividades; Gestão e Participação. Após a discussão dos eixos temáticos, ao final da conferência, foram eleitos os delegados titulares e suplentes que participarão da Conferência Estadual do Idoso, que são: Ione Acosta, Daici Escalvenzi, Nila de Oliveira e Jurema Matos Marin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário