quarta-feira, 31 de julho de 2013

Em Jaguari...Prefeitura, IFF e Grupo Guascor-Dresser firmarão parceria...

A prefeitura de Jaguari, o Instituto Federal Farroupilha e o Grupo Guascor-Dresser estarão firmando brevemente um protocolo de intenções com o objetivo de desenvolver no campus do IFF de Jaguari pesquisas para geração e exploração de energia solar. A informação é do prefeito João Mário Cristofari, por ocasião de entrevista concedida ao programa Ponto de Vista da rádio Santiago no domingo, 28. Na ocasião, o prefeito de Jaguari destacou que o projeto será efetivado com a criação de um Centro de Pesquisa de Energia Solar no Campus do Instituto Federal Farroupilha, localizado no Chapadão, 1º Distrito de Jaguari.
Conforme João Mário, no Campus do IFF atualmente já está instalado um Centro de Etanol, numa parceria com a empresa Limana Poliserviços. “Também o campus do Instituto Federal Farroupilha de Jaguari será em breve um Centro de Produção de Suco e Uva, distribuindo o produto para as outras unidades da instituição. Além disso, ali hoje já funciona o Centro Mesorregional de Vitivinicultura, numa parceria do Ministério da Integração Nacional, Embrapa, IFF e prefeitura jaguariense”, destacou.

Ele lembrou ainda que com a instalação do Campus de Jaguari do Instituto Federal Farroupilha, também se instalará ali um Centro de Medicina do Trabalho para atender os servidores de todos as demais unidades da instituição federal.
Campus do IFF de Jaguari deverá sediar centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário