quarta-feira, 31 de julho de 2013

Em Jaguari...Prefeito João Mário concede entrevista a Rádio Santiago...

O prefeito João Mário Cristofari concedeu entrevista no dia 28 último, domingo, ao Programa Ponto de Vista da Radio Santiago AM. Durante uma hora de entrevista, o chefe do executivo municipal jaguariense destacou os projetos de pavimentação urbanas, expansão empresarial e de turismo que seu governo irá desenvolver ao longo dos próximos 3 anos e meio. “Temos um projeto de pavimentação de toda a orla do nosso Balneário Fernando Schilling. Não sei se iremos conseguir para este ano. É um projeto de R$ 600 mil. Talvez para o verão de 2014 a 2015 possamos colocar em prática esse projeto”, apontou o prefeito.
Ele também anunciou a proposta da administração municipal de desenvolver um projeto de melhoria das vias de acesso ao Cerro do Obelisco – um dos cartões postais da cidade. “É um local bastante visitado pela população e pelos turistas que chegam a Jaguari, por isso, precisamos revitalizar e modernizar suas vias de acesso”, disse João Mário.
Outro projeto turístico que a administração municipal está empenhada, segundo o prefeito, é a realização de vôos livres em pistas que estão sendo construídas no Chapadão. “Já temos uma pista pronta, agora precisamos concluir as outras pistas e incentivarmos a prática deste esporte em nossa comunidade”, observou, salientando que ali no Chapadão, já existe atualmente uma pista de Veloterra, que tem permitido a realização de competições de nível regional e estadual em Jaguari.
Ele lembrou, no entanto, que estas questões são estruturais e que demandam muito dinheiro. “Dependemos muito de recursos do governo federal. Esses recursos são difíceis e demorados. Dentro das condições que o nosso município tem, estamos trabalhando para melhorar a estrutura de nossa cidade a fim de bem receber os turistas que nos visitam. Temos um belíssimo hotel e uma excelente produção de vinhos e com qualidade, mas precisamos melhorar ainda mais nossa estrutura”, ressaltou. Conforme o prefeito, o surgimento da Aprovija – Associação dos Produtores de Vinho e Derivados de Uva - quebrou paradigmas, e com o apoio do IFF e do Sebrae-RS, reuniu e vem fortalecendo as vinícolas locais, o que contribui fundamentalmente para qualificar ainda mais o vinho jaguariense, que é o produto de promoção da cidade.
João Mário Cristofari também anunciou o projeto de expansão urbana proposto pela administração municipal, bem como o de expansão empresarial, e futuramente a criação de um Centro Municipal de Educação. “Será o projeto de construção de uma escola municipal modelo”, disse o prefeito de Jaguari, em entrevista ao repórter Jones Diniz.

Ao final do programa, João Mário também informou que a administração municipal já está trabalhando no Projeto Carnaval de Rua 2014. “Temos ele formatado, e estamos buscando as parcerias que possibilitem sua realização com uma boa estrutura e segurança necessária para os foliões”, observou o prefeito, lembrando do encontro que manteve recentemente com o comando regional da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário