quarta-feira, 31 de julho de 2013

Em Jaguari...Obras de construção do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos iniciam em breve...

Layout do pavilhão do Centro de Triagem.    
A prefeitura de Jaguari já assinou a ordem de serviço para que a Empresa Lopes Peixoto – vencedora de processo licitatório – possa dar início as obras de construção do Centro de Coleta e Triagem de Resíduos Sólidos, a ser localizado no bairro Consolata, na saída para o município de São Francisco de Assis.
De acordo com o prefeito João Mário Cristofari, inicialmente as obras de construção do centro não serão visualizadas pela comunidade, uma vez que, a empresa estará fabricando as estruturas pré-moldadas para a construção do pavilhão, em sua fábrica em Santiago. Ele frisa que para a construção do centro o município conquistou junto ao governo federal R$ 372 mil, que se somará a contrapartida da prefeitura, num montante total de cerca de R$ 450 mil de custo.
Conforme o responsável pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Renato Bolzan, o Centro de Triagem terá 450 metros quadrados. “A empresa terá seis meses para a conclusão da obra”, frisa o administrador. Ele lembra que o recurso conquistado pelo município será utilizado na construção do pavilhão, aquisição de um caminhão, locais de entrega voluntária, carrinhos para coleta, mesa inox para triagem, empilhadeira hidráulica, balança mecânica, contêiner, fragmentadora e uma prensa.
Com a construção do Centro de Triagem, segundo Bolzan, será implantado em Jaguari o Sistema de Coleta e Triagem de Resíduos Sólidos, que será desenvolvido em parceria com a Associação dos Recicladores Profetas da Ecologia, e com a comunidade. Um layout do pavilhão do Centro de Triagem a ser construído no município, foi apresentado à população, durante a 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, realizada no Clube União, na noite de segunda-feira, 29.

Um comentário: