quarta-feira, 24 de julho de 2013

Em Jaguari...Escola Alexandre Cechim no Chapadão abrigará futuro Centro de Formação de Agricultores...

O prédio da antiga Escola Estadual Alexandre Cechim, localizado no Chapadão, 1º Distrito de Jaguari, deverá abrigar um Centro de Formação de Agricultores que o Instituto Federal Farroupilha irá implantar. O anúncio é do prefeito João Mário Cristofari, que esteve na semana que passou reunido com a direção do Campus do IFF de Jaguari e a direção da Rota Nostra Colônia para definir a destinação do prédio da a instituição federal.
Conforme João Mário, o prédio da Escola Estadual Alexandre Cechim foi cedido para o município com o fim específico de que ali se instalasse a Rota Nostra Colônia. “Mas na reunião que tivemos com as direções do IFF e da Rota Nostra Colônia, ficou acertado que a instituição federal irá utilizar o prédio para a instalação de um Centro de Formação de Agricultores, bem como um laboratório de Tecelagem, um cinema 3D, entre outras ferramentas de capacitação e tecnologia”, explicou.

Segundo ele, o próximo passo agora é obter uma autorização do Governo do Estado e a assinatura de um protocolo de intenções transferindo o patrimônio da Escola Estadual Alexandre Cechim para o Instituto Federal Farroupilha, Campus de Jaguari. “É sem dúvida uma grande ação que foi selada. Agora, o futuro nos dirá o quanto foi importante a vinda do Campus do IFF para Jaguari”, observou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário