quarta-feira, 31 de julho de 2013

Em Jaguari...Conferência do Meio Ambiente atraiu grande público...

Com o tema “Resíduos Sólidos”, a 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Jaguari reuniu um público expressivo nas dependências do Clube União, na noite de segunda-feira, 29. Promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, a conferência teve como palestrante o geógrafo da Fepam Fernando Floresta, que destacou a importância da preservação do meio ambiente, e de um destino final adequado aos resíduos sólidos.

Presente a conferência, o prefeito de Jaguari João Mário Cristofari observou que ali era o verdadeiro fórum para a discussão de problemas ambientais. “Aqui é o momento para discutirmos e para saber o que queremos para o nosso ambiente”, frisou o prefeito, lembrando que muitas vezes as pessoas só dão bola para aqueles problemas que lhes atingem e, não para a promoção e o desenvolvimento de projetos coletivos e, que tratam do bem comum.
Prefeito fez a abertura oficial da conferência.
João Mário Cristofari foi enfático ao afirmar que mais do que nunca temos que ter a consciência de que se deve preservar o Planeta Terra. “E isso passa, primeiramente, por preservar o nosso município de Jaguari”, concluiu.

Além da presença do prefeito João Mário Cristofari, a 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente também contou com a participação do vice-prefeito Sidi Santos; presidente da Câmara Municipal Cátia Siqueira; presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente Lucele Gonçaves Zanini; representante do IFF Campus de Jaguari Neiva Ortiz; presidente do Comude Fábio Melo Conterato; coordenador municipal da Defesa Civil Adilson da Silva; presidente da Associação dos Recicladores Alfridia Lopes; comandante em exercício da Brigada Militar Rudimar Rodrigues; chefe da Inspetoria Veterinária José Vitor Piazer; representante da Associação Comercial e Industrial de Jaguari Abel Bacin; representante do Sindicato Rural Jean Carlos Spagnolo; vereadores Roberto Carlos Turchiello, Elmo Morozo e Elisangela Picoli Dri; secretários municipais; diretores e estudantes de escolas municipais, estaduais e federais do município.
Palestrante destacou a importância do destino final adequado aos resíduos sólidos.
Público lotou as dependências do Clube União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário