quarta-feira, 24 de julho de 2013

Em Jaguari...Começam os preparativos para o Carnaval 2014 de Jaguari...

Os preparativos para o Carnaval de Rua 2014 de Jaguari já iniciaram. Na terça-feira, 23, o prefeito João Mário Cristofari esteve reunido com o comandante regional da Brigada Militar, major Antônio Ney, e com o comandante regional do Corpo de Bombeiros, capitão Rafael, no quartel do 5º RPMon, em Santiago. Na pauta do encontro, os preparativos em termos de segurança para a realização do Carnaval de Rua de Jaguari no ano que vem.
Durante o encontro, que contou também com a participação do capitão Enízio Vasconcelos, e do tenente Ramos, comandante do Pelotão de Operações Especiais, ficou definido mais uma vez a participação da Brigada Militar como responsável pela segurança no Carnaval jaguariense.
Na reunião que teve início às 16 horas, o prefeito João Mário Cristofari anunciou que é desejo da administração municipal de adquirir algumas câmeras de monitoramento. “Estas câmeras nós queremos utilizar no Carnaval para auxiliar no serviço de segurança e, posteriormente aproveitaremos esse equipamento para o monitoramento de algumas áreas estratégicas da cidade”, observou o chefe do executivo municipal. Por sua vez, o comandante regional do Corpo de Bombeiros também manifestou seu interesse em levar para Jaguari no período de Carnaval uma viatura de resgate.
No encontro, ainda ficou definida a visita do Corpo de Bombeiros dentro de 15 dias a Jaguari, quando irão fazer uma vistoria na Avenida Severiano de Almeida – palco do Carnaval de Rua –, juntamente com os técnicos da prefeitura, a fim de dar orientações à administração municipal, visando procedimentos a ser feitos para oportunizar maior segurança aos participantes do evento.

Outra medida que deverá ser tomada no Carnaval de Rua 2014 de Jaguari, por solicitação da Brigada Militar, é a contratação de seguranças privados para atuarem junto aos estacionamentos, como forma de coibir possíveis furtos em veículos durante as cinco noites de Carnaval.
Evento terá câmeras de monitoramento e equipe de resgate dos Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário