sexta-feira, 31 de maio de 2013

Em Jaguari...Escola São José promove atividades com crianças do pré-escolar...

A coordenação do pré-escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José , dentro do projeto Sacola Mágica, esteve realizando na semana que passou a Tarde do Pijama com os alunos do pré-escolar 2, turno da tarde. De acordo com a professora Andréa Nadalon, a atividade aconteceu após a leitura da história “Viviana Rainha do Pijama”. Ao todo, segundo ela, 24 crianças estiveram participando da atividade desenvolvida na sala de aula na Escola São José.
O projeto Sacola Mágica, tem por objetivo proporcionar situações de leitura compartilhada, aproximar os estudantes do universo escrito e dos portadores de escrita (livros e revistas), além de familiarizá-los com estórias e ampliar seus repertórios, a Escola Municipal de Ensino Fundamental São José implantou o projeto Viajando na Sacola Mágica da Leitura. O projeto abrange os alunos do maternal ao 5º ano da escola.
A diretora da Escola São José Carla Bolzan frisa que o projeto fará com que o aluno envolvido no processo tenha prazer em ler e consiga transmitir a outra pessoa o que leu. “Assim, o livro deve ser mostrado e aberto com dimensão de prazer e alegria, para que o aluno perceba que ler é uma viagem maravilhosa e não apenas mais uma das atividades da escola”, observa a diretora.

O projeto Sacola Mágica da Leitura se estenderá por todo o ano letivo de 2013 na Escola São José. Durante todo o seu desenvolvimento ocorrerá, a partir da observação direta das atitudes do aluno-leitor no seu cotidiano, uma avaliação de leitura e interpretação de texto do estudante participante do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário