terça-feira, 30 de abril de 2013

Em Jaguari...Público prestigiou 2° Feira do Livro...


Um excelente público compareceu a 2ª edição da Feira do Livro de Jaguari que aconteceu nos dias 25 e 26 de abril, no Salão Paroquial do município. Numa promoção da Associação dos Amigos da Biblioteca Pública, a 2ª Feira do Livro teve como patrono o escritor e historiador José Newton Cardoso Marchiori, autor do livro “Esboço Histórico de Jaguari”, editado em 1999, e que relata um pouco da história e das famílias jaguarienses. A feira do livro deste ano, também teve como homenageada a professora Josefa Chimello, ex-presidente da APAE de Jaguari.
Patrono destacou a importância do livro para o conhecimento.

Na cerimônia de abertura oficial da 2ª edição da Feira do Livro, o patrono da feira destacou a importância do livro e dos hábitos de leitura como fatores impulsionadores do conhecimento e do desenvolvimento das comunidades. Newton Marchiori cumprimentou os promotores e apoiadores da feira pela iniciativa e agradeceu pela lembrança de seu nome para ser o patrono da feira.
Representando a administração municipal, a dirigente de Cultura da Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos Elimar Franco Frasson, frisou que o poder público não tem medido esforços para apoiar ações que oportunizem que a população - em especial os estudantes - tenham acesso a educação e a cultura. Ela lembrou que a exemplo da edição passada quando foi escolhido para ser patrono da feira o poeta e historiador João Damásio Cattelan, também nessa edição os organizadores da feira foram felizes na escolha.
 Elimar Frasson frisou os esforços do poder público.

  O toque especial na cerimônia de abertura oficial da Feira do Livro de Jaguari foi a apresentação artística do músico Lucas Cattelan e da jovem cantora Márcia Gomes. A dupla encantou as autoridades presentes com um repertório musical da MPB, além da execução dos hinos nacional brasileiro e riograndense.
Lucas Cattelan e Márcia Gomes fizeram o show da feira.

Publicou visitou a feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário