quinta-feira, 18 de abril de 2013

Em Jaguari...Formandos dos cursos do Pronatec recebem seus certificados...


Um grupo de cerca de cem pessoas da comunidade de Jaguari que participaram de mais uma etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec, desenvolvido no município, esteve recebendo o certificado de conclusão dos cursos de Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Revestimento Cerâmico, Pedreiro de Alvenaria e Eletricista e Instalador Prédio, no último dia 11, em solenidade que teve por local o salão nobre do Clube União.
Presente ao evento, o vice-prefeito de Jaguari Sidi Santos – que representou a administração municipal na cerimônia – destacou a importância do cidadão de jaguariense ter a oportunidade de fazer gratuitamente um curso profissionalizante. Ele lembrou o ex-presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, que também fez um curso profissionalizante para poder acessar o mercado de trabalho. “Anos depois ele chegou a presidência do país”, observou.
A cerimônia de entrega dos certificados aos formandos dos cursos do Pronatec em Jaguari, além da presença do vice-prefeito Sidi Santos, também contou com a participação da coordenadora do CRAS Neiva Andrade, do comandante da Brigada Militar Alcemar Réchia, da presidente da Câmara de Vereadores Cátia Lizandra Siqueira, do coordenador regional do Senai-RS Álvaro Borges Soares, e dos vereadores Elmo Morozo e Elisangela Picoli Dri.
Nesta sexta-feira, 19, encerram-se as inscrições para mais dois cursos do Pronatec que serão realizados em Jaguari. As inscrições para os cursos de Recepcionista e Reparador de Eletrodoméstico deverão ser feitas na sede do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, que está instalado em frente a APAE-Escola Especial Tanara Julien, no antigo prédio do Centro de Convivência da 3ª Idade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário