quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Em Jaguari...Busca por carteiras do Transporte Escolar é grande...


Um grande número de estudantes e pais de alunos das escolas municipais e estaduais de Jaguari começou a comparecer essa semana na Secretaria de Educação, localizada no Centro Administrativo Municipal, na Praça Gilson Carlos Reginato, para realizar o cadastro dos estudantes que serão transportados pelo transporte escolar do município, coordenado pela SME. “No momento em que é feito o cadastro, eles já recebem a carteirinha para utilizar o transporte escolar”, informa a secretária Lisandra Cadó Alves.
Conforme ela, a procura tem sido bastante intensa, “já que sem a carteirinha o estudante não poderá utilizar o transporte”, frisa Lisandra Cadó, destacando que é uma forma do município fazer o controle de quem realmente deve usar o transporte escolar disponibilizado pelo município.
Atualmente o município transporta para as escolas municipais e estaduais de Jaguari, da cidade e do interior, cerca de 850 alunos, num percurso diário de mais de 2 mil quilômetros, nas 25 linhas existentes, segundo informa a Secretaria Municipal de Educação.
Recentemente, a prefeitura recebeu um novo ônibus, marca Volkswagem, cor amarela, com 48 lugares, e adquirido junto à empresa Man Latin América-Indústria e Comércio de Veículos Ltda, para incrementar a frota de veículos do Transporte Escolar. Agora, o município já dispõem de 6 novos ônibus para o transporte de estudantes, mais as linhas terceirizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário