quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Em Jaguari...Projeto Bem Me Quer tratou a respeito da violência aos idosos...



Antecipando o Dia Internacional do Idoso que será comemorado no próximo dia 01 de outubro, segunda-feira, os técnicos do Centro de Referência Especializada em Assistência Social, Creas, órgão ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Jaguari, estiveram promovendo no último dia 25, uma importante palestra no salão de atos da Escola Guilhermina Javorski. A palestra que abordou o tema “A Violência contra dos Idosos”, faz parte das atividades do Projeto Bem me Quer coordenado pelos técnicos das duas secretarias da administração municipal, e que busca desenvolver ações para minimizar ou acabar com a violência na sociedade jaguariense.

A palestra abordando o tema “Violência contra Idosos”, foi proferida pela assistente social Elisangela Pessoa, professora da Unipampa de São Borja. Especialista em serviço social, políticas e práticas sociais, Elisangela destacou que cada vez mais cresce o índice de violência contra idosos. “E a violência na está somente na agressão, mas em atos que podem causar dados ou aflição”, observou a painelista.

O encontro reuniu técnicos das secretarias municipais da Assistência Social, da Saúde e da Educação, bem como professores, técnicos de entidades que tratam de idosos no município, e alunos do ensino técnico e médio.

O projeto Bem me Quer, foi um dos únicos na região a ser aprovado pelo Governo Federal, e que por essa razão, foi contemplado com recursos para o desenvolvimento de suas atividades, ou seja, promover ações para reduzir os índices de violência na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário