domingo, 29 de julho de 2012

Copa A Razão mobiliza times de 17 municípios da região


25° torneio regional terá congresso técnico segunda-feira e o campeão levará o troféu Francisco Gorski


A coordenação da 25ª edição do maior campeonato regional do interior do Rio Grande do Sul, a Copa A Razão, reuniuse, na sexta-feira, e acertou os últimos detalhes do regulamento da competição que será submetidos aos representantes dos clubes no congresso técnico do campeonato, que acontece na próxima segunda- feira, às 19h, no Lucão 3, próximo a rodoviária de Santa Maria.

O encontro vai deliberar sobre carnê de jogos, formação de grupos e determinar a data de início da competição. No seu jubileu de prata, o troféu do campeão levará o nome do ex-prefeito santiaguense Francisco Gorski, o Chicão, morto em acidente automobilístico em novembro do ano passado.

Ao todo, 25 times de 17 municípios da Região Central do Estado e da Fronteira-Oeste confirmaram participação no torneio regional que terá como patrono Luiz Carlos Druzian, um dos criadores da competição, junto com o saudoso Chicão Gorski, ex-prefeito santiaguense. Outras seis equipes devem confirmar participação no congresso técnico de segunda-feira.

Uma das deliberações da coordenação, na sextafeira, é a manutenção das chaves regionalizadas na primeira fase da competição. Em 2012, a 25ª Copa A Razão terá o patrocínio das lojas Brandt Sport´s, parceiro de longa data da competição, e do Serviço Social do Comércio (SESC).

A competição também terá a chancela da Liga Santa- Mariense de Futebol Amador e da Associação de Futebol de Veteranos de Santa Maria – AFUVESMA, que engloba as equipes que disputam as Copas Prefeito e Amizade. O jogo inaugural deve acontecer no dia 25 de agosto, em Cacequi, um dos berços do campeonato junto com São Vicente do Sul e Santa Maria.

O time do 29º BIB, a UFSM, o Nova-palmense, o CMD/São Vicente do Sul e o São Luiz da Vila Catani devem confirmar participação na segunda-feira.

E voltando para Jaguari o time campeão do campeonato Municipal, vai participar da Copa A Razão de Futebol Amador, saberemos quem é no próximo sábado dia 04 em Partida entre: E.C.Promorar e E.C.Consolata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário