quarta-feira, 25 de julho de 2012

Em Jaguari...


Os animais tem quem se preocupe com eles...

Jaguari já tem sua ONG de Proteção dos Animais

Com o objetivo de proteger os animais contra maus tratos, foi criada recentemente em Jaguari a Associação Jaguariense de Proteção Animal. A entidade segundo a bióloga Lucele Zanini, tem por finalidade proteger os animais contra os maus tratos, bem como fiscalizar a posse responsável. “Não basta a pessoa pegar um animal se não souber cuidar devidamente dele”, observa a bióloga, que integra a entidade, mas também atua na Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente.

A presidente da Associação Jaguariense de Proteção Animal, Pirene dos Santos, também destacou a preocupação da recém criada entidade, de fiscalizar para que donos de animais como cachorro, gato, cavalo e outros, cuidem devidamente deles. Conforme ela, a posse responsável é fundamental para que os animais não fiquem abandonados. 

A entidade de acordo com Pirene dos Santos, ainda não tem sede própria, mas qualquer denúncia poderá ser encaminhada a qualquer um dos seus integrantes, e até mesma a Secretaria de Meio Ambiente, onde atua a bióloga Lucele Zanini, ou a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, onde trabalha o veterinário Ronaldo Santos, que também pertence a associação.

Na última quarta-feira, 25, integrantes da Associação Jaguariense de Proteção Animal estiveram em audiência com o prefeito João Mário Cristofari, pedindo apoio para uma melhor atuação da entidade no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário