quarta-feira, 20 de junho de 2012


Hospital de Jaguari deverá se transformar em unidade de referência microrregional


A unidade do Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo de Jaguari deverá se transformar em referência microrregional a partir do próximo mês. A expectativa é do prefeito João Mário Cristofari que esteve reunido essa semana em seu gabinete com a direção da instituição hospitalar.Conforme ele,no encontro que manteve com a direção do hospital, foi informado também que a partir do segundo semestre desse mês já deverão iniciar os atendimentos nos 130 leitos do Dr. Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria, além da instalação de serviços de diagnóstico por imagem.
Para João Mário, o município de Jaguari também irá ganhar com os investimentos propostos pela direção do Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo. “Aqui em Jaguari, a partir de julho serão retomados também os serviços de anestesia na unidade hospitalar, quando teremos cirurgias três vezes por semana no município”, aponta.


Conforme o prefeito, não há falta de vontade política da administração municipal de Jaguari, nem tampouco da direção do Hospital de Caridade para promover melhorias na instituição, visando transformá-la em referência hospitalar na microrregião. “Estamos, inclusive, articulando encontros com secretários de saúde de nossa região para tratarmos a respeito disso”, destaca João Mário.
Ele comenta que a idéia é de transformar o Hospital de Caridade de Jaguari em referência microrregional no atendimento básico, prestando serviços para as comunidades de São Vicente do Sul, Cacequi, Mata, Jarí, Nova Esperança do Sul e Mata, entre outros. “Está situação está muita avançada”, relata o prefeito.
João Mário aproveitou a ocasião para anunciar também que o município estará em breve construindo uma unidade do programa Estratégia Saúde da Família, localizada próximo à sede da Coagrijal, no bairro Rivera. O município, inclusive, já está contratando o profissional médico para atender na ESF. “Essa unidade virá ao encontro dos interesses daquilo que nós preconizamos que é o desenvolvimento de ações de prevenção de enfermidades e promoção da saúde de nossa população”, conclui o prefeito jaguariense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário