terça-feira, 24 de junho de 2014

Jaguari: Ação da Prefeitura de Jaguari permitirá que agroindústrias locais comercializem seus produtos em feiras no estado.

Uma ação da administração municipal, que implantou o Serviço de Inspeção Municipal, SIM, e consequentemente fez sua inscrição no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte, Susaf, quatro agroindústrias que já estão integradas ao programa do município, poderão a partir de agora comercializar seus produtos em feiras realizadas em todo o Estado do Rio Grande do Sul. O anúncio é do secretário de Desenvolvimento Agropecuário de Jaguari Gabriel Fleck da Rosa. Segundo ele, a possibilidade deste mercado surgiu para as agroindústriais jaguarienses, na medida em que o município fez seu cadastro junto ao Susaf. "Tão logo seja concluída toda a documentação e atendidas todas as exigências do programa estadual, estas agroindústrias também poderão comercializar seus produtos no varejo para todo o estado", relatou o secretário.
Segundo Gabriel Fleck da Rosa atualmente estão incluídas no SIM de Jaguari, as seguintes agroindústrias: Granja Jaguari, Agroindústria Beira-Rio, Tenda do Oraci e Queijos Bolzan. "Outras 3 agroindústrias, já estão com seus processos de inclusão no programa municipal em fase final", observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário