sábado, 14 de dezembro de 2013

Em Jaguari...Projeto Água Limpa de Jaguari está entre os melhores cases de administração públicas do estado...

O Projeto Água Limpa de Jaguari ganhador do Prêmio Gestor Público em 2012 e 2013, está entre os 17 melhores do estado. O anúncio é das agentes fiscais do estado Maria Vitória Jesinski e Marlene Bronaut Carminatti, que juntamente com a relações públicas do Sindifisco Liege Saldanha, estiveram em visita ao município na quarta-feira, 11, para conhecer de perto o projeto jaguariense. O prêmio e concedido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul.
Em encontro que mantiveram na prefeitura com o chefe de gabinete Anízio Feliciani e a secretária da Saúde Carmen Turchetti, as integrantes da equipe de avaliação do Prêmio Gestor Público informaram que a idéia é publicar um livro com os melhores projetos premiados pelo Sindifisco nos 12 anos do Prêmio Gestor Público, para dar visibilidade às lideranças estaduais, nacionais e ate internacionais, das boas práticas na administração municipal brasileira. “Nossa visita à Jaguari é para fazer uma análise do Projeto Água Limpa, coletar dados e registros dos avanços do projeto”, destacou Maria Jesinski. Após isso, segundo ela, o Comitê Técnico de Avaliação escolherá os 12 projetos que serão destacados no livro: “Prêmio Gestor Público”.

O Projeto Água Limpa desenvolvido em Jaguari através do Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde visa fundamentalmente a implantação de cloradores artesanais em poços comunitários do interior do município. “Com isso, estamos possibilitando que as populações dessas comunidades possam consumir água saudável, ou seja, própria para o consumo humano”, explicou o farmacêutico Leonardo Viero Silveira, coordenador do Setor de Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário