quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Em Jaguari...Jaguari recebe caminhonete do Programa Dissemina...

A prefeitura de Jaguari recebeu na tarde de segunda-feira, 23, do governo do estado uma caminhonete Fiat, modelo Doblo, mais botijão de sêmen, por ter aderido ao Programa Estadual de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e Leite, Dissemina. A entrega das chaves do veículo ao prefeito João Mário Cristofari e ao vice-prefeito Sidi Santos foi feita pelo próprio secretário estadual de Agricultura Luiz Fernando Mainardi, que esteve no município na companhia do presidente da Fepagro Danilo dos Santos, e do deputado federal Paulo Pimenta que articulou o repasse de recursos do Governo Federal para o desenvolvimento do programa no Rio Grande do Sul.
Durante seu pronunciamento na cerimônia de entrega do veículo ao município, o secretário de estado da Agricultura destacou a importância do programa. “Esse é um programa que se realizará no tempo”, frisou o secretário, destacando que se o trabalho for bem feito, os bons resultados acontecerão. Para ele, o mais difícil do programa ficará com o município. “Agora os municípios que aderirem ao programa é que terão que entrar nas propriedades rurais para implantar essa tecnologia aos produtores”, finalizou.

Para o prefeito João Mário Cristofari o programa Dissemina irá incrementar a estrutura produtiva do município por meio da melhoria genética do rebanho jaguariense. “Aquilo que fizemos lá atrás agora está a disposição da agricultura familiar, dos produtores, que poderão melhorar a qualidade genética de seus rebanhos”, destacou, lembrando do momento em que o município aderiu ao programa em 2012. Ele anunciou que Jaguari possui atualmente um rebanho de 65 cabeças, em 2.200 propriedades rurais. “Com certeza o programa Dissemina irá incrementar e qualificar nossa produção”, apontou João Mário.
Veículo oportunizará desenvolvimento do programa de inseminação na pecuária de corte e de leite do município
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário