quinta-feira, 27 de junho de 2013

Em Jaguari...Prefeitura disponibilizará serviço de terraplanagem para construção de 14 unidades habitacionais na zona rural...


A prefeitura de Jaguari estará disponibilizando nos próximos dias serviços de terraplanagem para a construção de 14 unidades habitacionais na zona rural, após a aprovação de projeto enviado ao legislativo. O anúncio é do prefeito João Mário Cristofari que esteve presente à cerimônia de assinatura de contrato das 14 famílias com a Caixa Econômica Federal, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A construção das 14 habitações foi viabilizada graças a parceria efetivada entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar Ltda e a Caixa Econômica Federal através do Programa Minha Casa – Minha Vida.

A solenidade de assinatura dos contratos também contou com a presença da presidente da Câmara Municipal Cátia Lisandra Siqueira e dos vereadores Lucas Denardi Cattelan e Ézio Jocelito Silva, além do gerente da CEF Luis Alberto Silveira Batista. Durante a cerimônia o prefeito João Mário destacou a importância do desenvolvimento do projeto no município, que contemplará com moradias populares produtores rurais do interior de Jaguari. “Nós estamos, participando desse processo com a prestação de serviços de terraplanagem gratuita a esses produtores”, citou o prefeito. Ele informou que a Famurs, por sua vez, já está estudando a celebração de um convênio com o sistema Coohaf, visando a ampliação de projetos de construção de moradias populares em municípios gaúchos.
A presidente do legislativo jaguariense, Cátia Siqueira, por sua vez, enalteceu o trabalho desenvolvido para que o projeto de construção dessas moradias fossem efetivado. “É importante que tenhamos pessoas sérias nos municípios para que as coisas aconteçam”, frisou.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Carlos Minuzzi, com essas 14 moradias, serão ao todo 80 unidades construídas ou reformadas no interior de Jaguari. “Até o final do ano, deveremos estar construindo mais 40 unidades habitacionais novas, e 20 melhorias em casas da zona rural”, informou. Ele esclareceu que as unidades habitacionais possuem área de 60 metros quadrados, dotadas de 3 dormitórios, banheiro e sala-cozinha. “Para cada unidade, são liberados R$ 28,5 mil. São cerca de 390 mil reais que estarão ingressando em Jaguari com esses projetos”, esclareceu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário