quarta-feira, 26 de junho de 2013

Em Jaguari...Prefeitura de Jaguari concede aumento de 7% ao funcionalismo...



A Câmara de Vereadores de Jaguari aprovou nesta terça-feira, 25, o projeto de lei encaminhado pelo executivo municipal, que concede reajuste aos servidores da prefeitura de 7%, sendo 6,21% o índice de revisão geral anual, incidente sobre a remuneração de todos os servidores - percentual este de acordo com o IGP-M acumulado nos últimos 12 meses -, e 0,79% a título de aumento real. De acordo com o secretário de Gestão Administrativo Cevi Rinaldo Tambara Filho, quanto ao magistério municipal, além da revisão geral de 6,21%, será também concedido um aumento real correspondente a 1,76%, para fim de dar cumprimento a Lei Federal nº 11.738, que dispõe sobre o Piso Nacional do Magistério. “Em resumo, o reajuste total concedido aos servidores do quadro geral da prefeitura de Jaguari será de 7%. Já o reajuste total concedido ao quadro do magistério será de 7,97%”, explica o secretário.


O prefeito João Mário Cristofari destaca na mensagem enviada ao legislativo que o reajuste a ser dado aos servidores municipais, continua sendo um esforço da administração municipal, no sentido de recuperar perdas históricas do salário do funcionalismo, uma vez que as administrações passadas não conseguiram acompanhar a defasagem salarial e, por conseqüência, o atual governo do município continua a se deparar com uma baixa remuneração do seu quadro funcional.

Ele explica que a atual administração municipal continuará com a obrigação de enfrentar essa situação com responsabilidade, uma vez que a receita do município não tem o crescimento desejado. “Por isso, lutamos por um novo Pacto Federativo e a tão aguardada Reforma Fiscal, que permitirá aos municípios receberem a justa parcela dos recursos públicos compatíveis com os crescentes encargos que vem assumindo desde a Constituição de 1988”, observa.

O prefeito destaca ainda que a atual administração de Jaguari, apesar disso, teve avanços significativos na recuperação salarial dos servidores municipais. “Para lembrar, no período de 2009 a 2012, concedemos ao quadro geral do funcionalismo, um aumento de 27,88%, enquanto que a inflação no período foi de 15,70%. Portanto, uma recuperação real de 9,53%. Além disso, foi concedido um ganho real nos padrões mais inferiores, como foi o caso do ganho real de 2% para o Padrão 03; 4,0% para o Padrão 02; e de 6,0% para o Padrão 01. Para o quadro do magistério o avanço foi ainda maior. No mesmo período foi concedido o maior aumento de todos os tempos, chegando a 44,76% para uma inflação de 15,70%. E ainda, se considerarmos a alteração do coeficiente do Nível 01, esse reajuste se eleva para a cifra de 56,15%”, esclarece João Mário.

Por fim o prefeito frisa que a administração municipal tem o firme propósito de valorizar seus servidores municipais. “Entendemos e temos a certeza que os nossos servidores municipais se constituem em capital humano fundamental para a boa prestação de serviços tão desejada pela comunidade”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário