quinta-feira, 23 de maio de 2013

Geral...Secretários da AM-Centro se reúnem em Júlio de Castilhos


Secretários municipais de Agricultura de municípios integrantes da região central estiveram reunidos no último dia 16 na cidade de Júlio de Castilhos, durante encontro da AM-Centro. O objetivo foi promover um diagnóstico do desenvolvimento do Projeto de Ovinocultura que a Associação dos Municípios da Região Centro, vem desenvolvendo junto a 7 cidades. Reunidos e, com o apoio do Sebrae-RS e do Senar, os secretários metodologia e formas do avanço do programa. O encontro aconteceu pela manhã no Parque de Exposições Miguel Waihrich, naquele município, durante a Feira Nacional de Ovinos.
De acordo com o presidente da AM-Centro João Mário Cristofari, o Projeto de Ovinocultura desenvolvido pela associação e que conta com o apoio do Sebrae-RS e do Senar através do programa “Juntos para Competir”, busca o desenvolvimento da ovinocultura na região. “No encontro dos secretários de agricultura foi feito um diagnóstico do desenvolvimento do projeto nos municípios participantes, bem como foram prestadas orientações para aqueles que desejam aderir ao programa”, comentou o presidente.
Até aqui, segundo ele, participam do projeto os municípios de: São Sepé, Santiago, Unistalda, Júlio de Castilhos, Quevedos, São Martinho da Serra e Pinhal Grande. João Mário destacou que o projeto desenvolvido pela AM-Centro contempla os municípios envolvidos com 2 anos de ações com cada grupo de produtores. Os participantes recebem capacitação técnica e gerencial, por meio de palestras, visitas técnicas, oficinas, missões e consultorias oferecidas pelo Sebrae, e cursos disponibilizados pelo Senar através do programa “Juntos para Competir”.
No encontro ficou definido que em 2014, a cidade de Santiago é que deverá sediar a Feira Nacional de Ovinos, permanecendo na região o evento de destaque do setor ovinocultor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário