quinta-feira, 23 de maio de 2013

Em Jaguari...Presidente da AM-Centro faz abertura de curso de elaboração de projetos...


O presidente da Associação dos Municípios da Região Centro João Mário Cristofari, esteve fazendo na manhã de segunda-feira, 20, a abertura oficial do curso de Elaboração de Projetos Sociais e Siconv, promovido pela entidade em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, a Universidade Feevale e o Instituto Federal Farroupilha. O curso, que encerra nesta sexta-feira, 24, no salão de atos do prédio da reitoria do IFF, em Santa Maria, tem por finalidade capacitar agentes públicos para a eficaz elaboração de projetos de captação de recursos junto aos órgãos estadual e federal.
Além do presidente da AM, a cerimônia de abertura oficial d curso contou também com a presença da reitora do IFF Carla Comerlato Jardim, bem como da representante da Rede Escola do Governo Estela Bitencourt.
Em seu discurso de abertura do evento, João Mário Cristofari manifestou a importância da capacitação de agentes públicos para a elaboração de projetos. “Gostaríamos que cada município tivesse o seu percentual necessário para o desenvolvimento de programas e ações em benefício da sua comunidade, mas enquanto isso não é possível, temos que nos adaptar” frisou. Aos participantes do curso, o presidente da AM-Centro manifestou seu desejo que ao final da capacitação todos os participantes saiam professores em elaboração de projetos.
Para a reitora do Instituto Federal Farroupilha a ação da AM-Centro, bem como dos municípios participantes é bastante elogiável. “Entendemos como muito importante que as prefeituras invistam nos seus quadros de funcionários, especialmente, em capacitações como estas”, apontou a reitora da instituição que sedia o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário