sexta-feira, 19 de abril de 2013

Em Jaguari...Jaguari sedia encontro da Secretaria Estadual de Agricultura...


O município de Jaguari sediou na tarde de terça-feira, 16, um encontro regional da Secretaria de Estado da Agricultura, para apresentação aos secretários municipais e técnicos da região do Vale do Jaguari, dos programas que vem sendo desenvolvidos pelo governo gaúcho para oportunizar o desenvolvimento agropecuário.
O encontro que teve por local a Câmara de Vereadores de Jaguari contou com a presença do coordenador regional da Secretaria Estadual de Agricultura Raul Villaverde, do coordenador da Câmara Setorial do Leite João Milton, do coordenador da Câmara Setorial da Apicultura Heraclides dos Santos e do assessor técnico do gabinete do secretário estadual da Agricultura Edegar Franco.
Ao longo do encontro, os técnicos da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio puderam expor aos presentes a gama de projetos e programas propostos pelo estado, tais como: Programa Mais Ovino no Campo; Programa Estadual de Correção da Acidez do Solo; Programa Mais Leite de Qualidade; e o Plano Safra-RS 2012/2013, que propõe mais produção, renda e inclusão social no campo.
 Para o vice-prefeito de Jaguari, que fez a abertura oficial do encontro, é sempre bom quando o governo estadual se desloca para o interior, mesmo que através de sua equipe técnica, para informar sobre os programas e projetos propostos à população gaúcha. “É desta forma que podemos tomar conhecimento dos programas que dispomos no governo e de que forma poderemos ter acesso a eles para implantar em nossas comunidades”, frisou Sidi Santos.
Para o vice-prefeito são com esses encontros que o governo estadual oportuniza, que a comunidade do interior pode dialogar com seus agentes e usufruir daqueles projetos que oportunizam a melhoria da qualidade de vida da comunidade gaúcha, seja ela urbana ou rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário