quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Em Jaguari...Presidente da AM-Centro concede entrevista à imprensa e propõe processo de gestão também no setor rural...

O presidente da Associação dos Municípios da Região Centro do Estado, João Mário Cristofari (PMDB), prefeito de Jaguari, concedeu entrevista ao programa A Voz do Campo, veiculado na manhã de sábado, 08, por uma cadeia de 9 emissoras de rádio. Na ocasião, João Mário destacou que os municípios, em especial da região central, estão passando por um processo de busca incessante de sistemas comuns para o pleno desenvolvimento. “Mas para isso temos que ter a capacidade de articular os interesses”, observou o presidente da AM-Centro.
No tocante ao setor agropecuário, João Mário Cristofari frisou que é preciso construir e organizar as cadeias produtivas existentes nos municípios. “Todavia, precisamos qualificar a gestão na propriedade rural. Temos que nos organizar para buscar mercado. O mercado competitivo exige isso”, apontou o presidente.
Para ele, o setor agropecuário da região se acostumou a produzir para a subsistência. “Na verdade, temos que nos preocupar é na geração de renda, e para isso temos que ter qualidade de produto e de gestão na propriedade rural para alcançarmos o pleno desenvolvimento”, explicou. De acordo com João Mário, um bom exemplo para isso, poderá ser buscado do processo do associativismo.
O programa A Voz do Campo, apresentado ao vivo pelo radialista Marcelo Brum direto da Fazenda Cristo Reis, de propriedade do agropecuarista Nilton Brum, em de São Vicente do Sul, às margens da BR-287, contou com a presença do deputado estadual Ernani Polo (PP), e dos prefeitos de São Francisco de Assis Horácio Brasil (PP), de Capão do Cipó Alcides Meneghine (PMDB), de São Vicente do Sul Fernando Paim (PP), e do vice-prefeito de Unistalda Moacir Antoline (PT), além de vereadores e presidentes de Sindicatos Rurais de municípios vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário