quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Prefeito se reúne com comando da Brigada Militar



O prefeito João Mário Cristofari, acompanhado pelo assessor jurídico do município Eduardo da Fonseca Diefenbach, pelo secretário de Turismo, Cultura e Desportos Ronaldo Bertolo, e pelo vice-prefeito eleito Sidi Santos, esteve reunido em seu gabinete na semana que passou com o comando da 5º Regimento de Polícia Montada. Na pauta do encontro, o plano estratégico de segurança para o Carnaval de Rua 2013 que estará acontecendo na cidade nos dias 8,9,10,11 e 12 de fevereiro do próximo ano.

De acordo com o comandante do 5º RPMon, major Ney, a idéia é que a Brigada Militar assuma todo o controle da segurança no evento, inclusive, na coordenação de seguranças particulares que estarão trabalhando ao longo de toda a avenida Severiano de Almeida, palco do Carnaval de Rua de Jaguari, considerado um dos melhores e maiores do interior do estado. “Precisamos oportunizar  mais segurança aos foliões”, comentou o comandante militar.

Na reunião ficou acertado que a Brigada Militar deverá orientar também a administração municipal quanto ao número de seguranças particulares e seus horários de trabalho, bem como o número de câmaras de segurança e os pontos estratégicos que elas deverão estar instaladas ao longo da avenida, além de ter um posto de monitoramento instalado no local do espetáculo carnavalesco.

Estiveram presentes ao encontro na prefeitura de Jaguari, o comandante do 5º RPMon, major Ney, que esteve acompanhado pelos capitães Muller, Enízio Vasconcelos e Franco, bem como pelo comandante da Brigada Militar de Jaguari, tenente Alcemar Réchia.

O prefeito João Mário Cristofari destacou que a presença da Brigada Militar na coordenação e execução do plano de segurança do Carnaval de Rua 2013 de Jaguari, é fundamental para dar tranqüilidade aos foliões e a todas aquelas pessoas que freqüentam a avenida Severiano de Almeida, bem como visitam a cidade nos cinco dias de folia. “Temos tido essa preocupação de firmarmos parcerias com todos os órgãos público que possam nos auxiliar no aprimoramento do plano de segurança do Carnaval de Rua do nosso município”, argumentou o prefeito.

Um comentário:

  1. Espero que durante o dia também exista limite para os foliões para que se divirtam sim, mas que não abusem dos moradores como aconteceu em 2010... 2011 já foi melhor mas ainda há espaço para que o respeito seja imposto àqueles que querem fazer baderna...

    ResponderExcluir