quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Em Jaguari...Genésio Piveta, vereador com maior tempo de legislatura na nossa região...


Ao ser reeleito para a Câmara Municipal de Jaguari nas últimas eleições municipais, o vereador Hélio Genésio Pivetta, PMDB, se constitui num dos fenômenos do legislativo gaúcho, partindo para a sua 8ª legislatura, de forma ininterrupta. Oriundo do 3º Distrito de Jaguari, portanto, identificado com  localidades rurais como a Linha 15, onde preside o Clube de Comunidade, Genésio Pivetta irá completar no final de dezembro de 2012, seus 30 anos de vereança na Cidade das Belezas Naturais. Com a nova legislatura conquistada no último pleito, a partir de janeiro de 2013 ele chegará a 34 anos como vereador.

Com 69 anos, Genésio Pivetta atribuiu sua reeleição por oito vezes consecutivas a maneira como trabalha no legislativo. “Sempre busco tratar bem todas as pessoas, independente de preferência política. Também durante todos esses anos, tenho procurado andar pelas comunidades para ouvir os pleitos dos cidadãos, e encaminhar essas reivindicações até o executivo. Meu trabalho é pautado sempre no atendimento da comunidade, e não meço nenhum esforço para ajudar a população”, explica. Ele lembra que certa vez chegou até a abrir com pá, valos em margens para permitir que as águas da chuva não inundassem a estrada, o que impossibilitaria o bom fluxo do trânsito nas vias rurais, impedindo o perfeito escoamento da produção primária. 

Eleito com 473 votos nessa eleição em Jaguari, o vereador peemedebista relata que nesses 30 anos de legislatura, tem dedicado quase que tempo integral para a comunidade. “Certamente toda essa dedicação a nossa comunidade tem resultado na minha reeleição nesses anos todos”, explica. Genésio Pivetta lembra, inclusive, que já foi o vereador mais votado na história política de Jaguari. “Na minha 4ª legislatura conquistei uma votação de 852 votos, sendo o mais votado na história do nosso município”, comenta.

Bastante identificado com as comunidades rurais, o vereador já ocupou também nesse período, funções no executivo municipal. Em uma das vezes, no período de 93 a 96, na administração do prefeito Caio Jordão, PMDB, ele foi chamado do legislativo para ser Dirigente Municipal da Equipe de Serviços Rurais. Posteriormente, no período de 96 a 98, também se afastou da Câmara de Vereadores para assumir o cargo de secretário municipal de Obras, retornando ao final do governo para ao legislativo, quando assumiu a presidência da casa em 2000, cargo que também ocupa atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário