quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Em Jaguari...Uma Baita Noticia em gente...



A prefeitura de Jaguari deverá adquirir uma área de cerca de 25 hectares próximo a BR-287, para viabilizar a expansão empresarial, e a retomada de desenvolvimento econômico do município, e impulsionar um novo ciclo de prosperidade da economia jaguarienses. O anúncio é do chefe do executivo jaguariense João Mário Cristófari. Segundo ele, essa área será dotada de toda a infraestrutura necessária para a instalação de empresas, tais como: água, energia elétrica e arruamento.

João Mário destaca que nessa área, o município irá possibilitar a instalação, de forma segura, de empresas que atualmente estão localizadas no perímetro urbano de Jaguari, e que necessitam de um espaço maior para crescer e expandir seus negócios, gerando assim, novos empregos e conseqüentemente o aumento de renda para a cidade.
Para o prefeito de Jaguari, a participação do Instituto Federal Farroupilha, Campus local, será fundamental. “Esse será o grande salto, que envolverá a formação técnica que o Instituto Federal Farroupilha de Jaguari vai propiciar. Isso significa que vamos formar os profissionais e precisaremos dar as condições necessárias para os estágios dos alunos e criar as possibilidades deles abrirem seus próprios negócios aqui em sua cidade”, frisa o prefeito.

Ele também lembra que o projeto prevê área especifica para a instalação de berçários industriais, onde os recém formados, se desejarem, poderão iniciar a prática dos conhecimentos adquiridos de forma profissional e comercial.
João Mário enfatiza que a idéia é aumentar a parceria com a Associação Comercial e Industrial e, incluir a experiência do Sebrae-RS, visando agregar as empresas de Jaguari neste processo.

Conforme ele, como os cursos definidos para o Campus do Instituto Federal Farroupilha de Jaguari são da área tecnológica e envolve a formação de profissionais técnicos nas áreas de: eletromecânica; eletrônica; e na automação dos processos industriais, poderemos ter aqui em Jaguari, um novo pólo eletromecânico, como aconteceu na região de Santa Rosa e de Caxias do Sul, e agora mais recentemente em Rio Grande. “Tenho certeza que com a participação total da Associação Comercial e Industrial e dos nossos empreendedores, iremos deslanchar em pouco tempo para um novo Jaguari”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário