terça-feira, 25 de setembro de 2012

Em Jaguari...

Ocorrencias atendidas pela BM de Jaguari entre os dias 18 a 25 de setembro de 2012...



ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS.
As 18:00 hs e 20:10 hs do dia 19 Set 2012, a Brigada Militar compareceu na BR 287, na localidade do Chapadão, onde prestou o primeiro atendimento em dois acidentes, em ambos os veículos saíram da pista. No primeiro acidente um veículo chocou-se contra um barranco e no segundo, um veículo bateu nos pinheiros. Posterior as ocorrências foram repassadas a Polícia Rodoviária Federal.

AFASTAR-SE O CONDUTOR DO VEÍCULO DO LOCAL DO ACIDENTE, PARA FUGIR À RESPONSABILIDADE PENAL OU CIVIL QUE LHE POSSA SER ATRIBUÍDA.
            As 22:10 hs do dia 19 Set 12, a guarnição da Brigada Militar compareceu na Rua Luiz Farinati, Bairro Santa Rosa, onde havia ocorrido um acidente com um veículo Belina, o qual caiu de um pontilhão dentro de um córrego. O condutor do veículo não se encontrava no local nem foi localizado posteriormente. O veículo foi removido ao depósito do Detran, autuado pelo Art 176, inciso V do C.T.B., deixar o condutor envolvido em acidente de identificar-se ao policial e prestar informação para o Boletim de Ocorrência e confeccionado o respectivo Boletim de Ocorrência Policial.  
                                                                                                                                            
            VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / AMEAÇA - LEI 11.340, MARIA DA PENHA.
            As 03:10 hs do dia 20 Set 12, uma senhora relatou que seu filho estava tentado arrombar a porta da residência para agredi-la e que em ocasiões anteriores o mesmo já havia agredido e ameaçado a ela e seu filho mais novo. A Brigada Militar então deslocou a Rua Inga, Bairro Consolata, onde prendeu em flagrante o acusado, sendo as partes conduzidas a Delegacia de Polícia para providência legais.

            DESOBEDIÊNCIA JUDICIAL.
            As 06:50 hs do dia 20 Set 12, uma senhora relatou que seu ex-companheiro estava dentro do pátio de sua residência e que havia medidas protetivas contra o mesmo, baseadas na Lei 11.340/06 – Maria da Penha. O acusado foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia para providência legais.

AMEAÇA / INJÚRIA. 
            As 10:55 hs do dia 21 Set 12, compareceu na Brigada Militar um cidadão e relatou que vem sendo ameaçado e ofendido por seu sogro e cunhado. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.  

            EMBRIAGUEZ.
As 23:10 hs do dia 21 Set 12, após denúncia de que o condutor de um veículo Fiat Siena estaria dirigindo embriagado, a Brigada Militar abordou o mesmo e constatou que apresentava visiveís sinais de embriaguez, mas negou-se ao teste do etilômetro. Foi autuado pelo Art. 165 do C.T.B. e em conformidade a Resolução 35/2011 do CETRAN, por negar-se ao teste e teve sua carteira nacional de habilitação recolhida, sendo o veículo entregue a um condutor em condições para dirigir.

            ENTREGAR A DIREÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR A PESSOA NÃO HABILITADA.
A 01:20 hs do dia 22 Set 12, durante barreira Policial na Rua Sete de Setembro, foi abordado um veículo GM / Montana e constatado que a condutora do mesmo, não possuía carteira nacional de habilitação, sendo autuada pelo Art. 162, inciso I do C.T.B., dirigir veículo sem possuir CNH. O proprietário se encontrava na carona do veículo e informou que entregou a direção para sua namorada aprender a dirigir. Foi confeccionado Termo Circunstanciado, ficando o proprietário notificado e compromissado a comparecer em juízo na data marcada e autuado pelo Art. 163 c/c 162 inciso I, entregar veículo à pessoa sem CNH.


INJÚRIA. 
            As 19:30 hs do dia 22 Set 12, a Brigada Militar compareceu na Rua Pedro Marchiori, Bairro Santa Rosa, onde um casal relatou que foi ofendido sem motivo algum por um jovem, que ainda arremessou pedras contra a residência deles. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.  

APROPRIAÇÃO INDÉBITA
            As 14:15 hs do dia 24 Set 12, compareceu na Brigada Militar uma senhora e relatou ter entregado para conserto um telefone celular a um cidadão e já solicitou a devolução, mas o rapaz afirmou que o aparelho não está com ele. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.  


SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,
DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”


ALCEMAR DA SILVA RECHIA – 1º Ten
Cmt  do 3º/2º Esqd P Mon - Jaguari

Nenhum comentário:

Postar um comentário