quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Hoje é Dia Do Vendedor Lojista...Você sabia?

É gente hoje é dia do vendedor lojista.


A profissão de vendedor é uma das mais antigas do mundo e também uma das mais abrangentes. Quando olhamos em volta, percebemos que quase tudo foi comprado. Se um objeto foi comprado por alguém, certamente foi vendido por alguém. Nós mesmos somos vendedores todo o dia, pois buscamos vender uma imagem de boa pessoa, responsável e com comprometimento. Antigamente a venda estava presente na troca de produtos ou serviços por um determinado valor.

Desta forma, se um produtor de arroz estivesse precisando de um quilo de Algodão, os produtores trocavam as suas mercadorias conforme as suas necessidades. O vendedor como conhecemos surgiu durante a Revolução Industrial, no século 18 até meados de 19. Com a implantação das estradas de Ferro no Brasil, o vendedor Caixeiro viajante ganha destaque.

Com a comunicação precária nas cidades do interior, o vendedor era também fonte de informações dos outros lugares. Hoje em dia, os vendedores encontram um forte concorrente. A internet com milhares de possibilidades e ofertas existentes na rede, deixa os clientes mais informados sobre os produtos. Além disso, as vendas pela Internet são uma tendência cada vez maior no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário