quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Em Jaguari...Unidade do ESF ja esta em funcionamento...

 
Desde a última segunda-feira, 27, já está em funcionamento a primeira unidade do programa Estratégia Saúde da Família, ESF, localizada no bairro Rivera. A nova unidade, dotada de uma médica, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem, e 7 agentes comunitários de saúde, deverá atender a comunidade dos bairros Rivera e Cohab, bem como, as localidades de: Boca da Picada, São Luiz Potreiro Grande, Santa Juliana, Linha 10-São Paulo, Rincão dos Alves, Várzea, São José dos Brauner, Mangueirinha, São Xavier, Pinheirinho, Pessegueiro e Santo Antônio.

Conforme a secretária de Saúde Carmen Lúcia Turchetti, a unidade do ESF se diferencia de uma Unidade Básica de Saúde, pois prioriza o acompanhamento integral das famílias atendidas, visando à prevenção e a promoção de através de um trabalho educativo, prevenindo doenças e minimizando possíveis seqüelas de doenças crônicas, melhorando assim, a sua qualidade de vida.

Na semana que passou, acompanhado pela secretária Carmen Turchetti, o prefeito João Mário Cristofari esteve reunido com o grupo de Agentes Comunitários de Saúde, para conscientizá-los da importância de seus trabalhos junto às famílias atendidas.

A unidade do ESF do bairro Rivera estará funcionando nas segundas, quartas e quintas-feiras, no horário das 8hs às 12hs e das 13hs às 17hs. As terças e sextas-feiras serão destinadas para visitas domiciliares, visitas médicas no interior, bem como reuniões de grupos de saúde, reuniões da equipe da ESF, e também planejamento das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário