terça-feira, 31 de julho de 2012

Em Jaguari...

Campanha eleitoral começa a engrenar em Jaguari.

Bandeiras, adesivos, santinhos carros de som e até mesmos bonecos, são recursos utilizados na disputa de votos para o dia 7 de outubro.

A pouco mais de dois meses das eleições municipais, aos poucos a campanha toma forma em Jaguari. Nas ruas, começam a aparecer os sinais de que um pleito se aproxima. Alguns carros já carregam adesivos de candidatos e caixas de som com musicas de candidatos , as redes sócias já estão compartilhando fotos e frases de efeito, e os próprios candidatos ao executivo e legislativo já começam a visitar bairros, vilas e até mesmo o centro da cidade em busca de votos. Os candidatos estão, de forma ainda calma, colocando em prática as estratégias de arrecadação do eleitorado.

Só um fato negativo são os santinhos que começam a sujar nossas ruas, muitas pessoas pegam os santinhos dos candidatos e jogam no chão, nas ruas em via publica, isso é um fato muito negativo em tempo de campanha eleitoral.

A partir do mês de agosto, a propaganda eleitoral deve se intensificar. Com material de propaganda sendo preparado, os políticos já começam a ser vistos em eventos e visitar estabelecimentos e residências. Algumas pessoas gostam ou pelo menos simpatizam com o período eleitoral. Aproveitam a época para conhecer ideologias e avaliar formas de governo.

A expectativa da campanha também gira em torno do Horário Eleitoral Gratuito nas emissoras de rádio e televisão, que deve iniciar no dia 21 de agosto – 45 dias antes do pleito, e segue até o dia 4 de outubro.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão está prevista na Lei dos Partidos (Lei 9.096/1995). De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral, canais de rádio, rádios comunitárias e televisão (também por assinatura e de câmaras municipais) devem transmitir a propaganda eleitoral.

Fonte De Algumas Informações: A Razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário