quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Presidente da Assembleia Legislativa disse estar empenhado na reconstrução da ponte

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado Edson Brum, disse estar empenhado no projeto de reconstrução da ponte sobre o rio Jaguari. Ele recebeu em seu gabinete na Assembleia o prefeito João Mario Cristofari, que estava acompanhado pelo vereador Eudo Tâmbara  e pelo jovem jaguariense Igor Tâmbara, integrante da juventude peemedebista. 

Edson Brum informou na ocasião, que solicitou a criação de um grupo de trabalho técnico, com assessoramento técnico e político da presidência da Assembleia Legislativa, e com a participação da chefia da Casa Civil, da Secretaria Geral de Governo, além do prefeito João Mário Cristofari e do presidente do legislativo jaguariense Eudo Tâmbara, para viabilizar o mais rápido possível a reconstrução da ponte.

O presidente do legislativo gaúcho disse saber da importância da ponte para Jaguari, e que por esta razão está colocando a disposição do município todo seu serviço no legislativo gaúcho, além de se utilizar, inclusive, dos canais mais fortes que tem no governo do Estado, que são a Casa Civil através do secretário Márcio Biolchi e a Secretaria Geral com o secretário Carlos Búrigo. “Se tivermos autorização daí para acessarmos recurso da CIDE (imposto de Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico), por exemplo, a Secretaria Estadual de Transporte e o Daer poderão fazer a reconstrução da ponte”, apontou o deputado.

Brum relatou ainda, que já foi feita uma primeira reunião e está sendo encaminhado um projeto para a utilização de recurso da CIDE. “Estamos fazendo o trabalho passo a passo para encontrar a solução. Não adianta fazer conversa prá lá e prá cá. Estamos fazendo um trabalho técnico”, comentou o deputado peemedebista.

Ele ressaltou saber da importância de Jaguari para a região e para o Estado e, por isso, segundo o deputado, se depender da presidência da Assembleia Legislativa e de seu mandato no legislativo gaúcho, uma solução será encontrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário