quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Em Jaguari...Grande Final da 1° Copa Verão Intermunicipal de Jaguari...

A equipe do MEC de São Francisco de Assis e a equipe do União Independente de Santa Maria, irão disputar hoje a noite a final da 1° Copa Verão Intermunicipal de Jaguari. Antes a Equipe da Granja Jaguari de Jaguari e a equipe do Cruzeiro de Faxinal irão disputar o 3° e 4° lugar.  A grande decisão acontece no Ginásio Municipal Daniel Lena Marchiori a partir das 20hs com transmissão ao vivo pela Radio Vale Verde de Jaguari.
MEC de São Francisco.
União Independente de Santa Maria.
 
Pra quem desejar ouvir a transmissão pela Radio Vale Verde é só Clicar aqui.

Em Jaguari...Pensou em construir ou reformar a sua casa...


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Em Jaguari...Chuva de ontem a tarde causa diversos prejuízos...

Com a forte chuva que atingiu Jaguari ontem a tarde, alguns moradores tiveram alguns prejuízos. O Bairro Consolata pelo que se sabe até o momento, foi o Bairro mais atingido.
Um raio caiu no Bairro danificando diversos eletrodomésticos de vários moradores. Geladeiras, freezer, televisores, computadores e outros aparelhos eletrônicos foram danificados com o raio que atingiu o bairro. Em um dos casos uma só pessoa perdeu uma TV, um Freezer e uma geladeira.
A chuva que atingiu Jaguari  chegou aos 20mm na tarde de ontem e pra hoje, segundo as previsões marca mais 10mm.

Em Jaguari...

Seriedade e competência nos serviços prestados.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Em Jaguari...A cidade realiza o 5° Praiano de bochas...

Nesse final de semana Jaguari foi palco do 5° Praiano de Bochas. Evento esse promovido pelo Clube de Caça e Pesca(CAPEJAR) com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaguari.
Neste ano o evento contou com 53 trios, sendo 1 trio Uruguaio, 1 trio feminino, e 35 trios foras de Jaguari e o restante da cidade. Os jogos foram realizadas na cancha do Capejar e em diversas canchas da cidade.
Os vencedores do Praiano deste ano foi os trios do Republic-Clube Sete 1° Lugar, Clube União 2° Lugar e CTG Sepe Tiaraju Progresso do Piquiri 3° Lugar.
                         
Trio do CTG Sepe-Tiaraju Progresso do Piquiri, recebendo o trofeu de 3° Lugar das mãos do Presidente do Clube de Caça e Pesca.

Trio do Clube União Recebendo o Troféu de 2° Lugar das mãos do Vice Presidente da Camarâ Municipal de vereadores de Jaguari.
Trio da Republic- Clube Sete recebendo o Troféu de campeã do 5° Praiano de Bochas das mãos do Vice Prefeito de Jaguari.
Do Blog.Parabéns rapaziada da Republic-Clube Sete que conquistaram o 1° Lugar do Praiano deste ano, uma final de luxo disputada ponto a ponto e que tinha que ter um campeã.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Em Jaguari...Padaria é:


Em Jaguari...Unidos pela região...


Em uma demonstração de união e integração pela região. O prefeito de Jaguari João Mário Cristofari (PMDB), e o prefeito de Santiago Júlio Ruivo (PP), estão dando um belo exemplo de união e integração na busca do desenvolvimento da região. Mesmo em partidos políticos diferentes, eles trabalharam ao longo de 2013 juntos, um na presidência da AMCentro e o outro na presidência do Consórcio Intermunicipal da Região Centro. Agora em 2014, eles reafirmam esta parceria em favor do desenvolvimento dos municípios da Região Central do Estado. João Mário Cristofari assume a presidência do Consórcio Intermunicipal da Região Centro, e Júlio Ruivo presidirá a AMCentro. Se todos os políticos seguissem este exemplo e pensassem no coletivo e não em sua vaidades pessoas, certamente estariámos em outro patamar de amadurecimento político e em pleno desenvolvimento. Cumprimentos prefeito João Mário, cumprimentos prefeito Julio Ruivo.
Assesória de imprensa do Prefeito João Mario.

Em Jaguari...Projeto verão Legal iniciou no último dia 5 de Janeiro...


Já está definida a programação do Projeto Verão Legal criado pela prefeitura de Jaguari e que busca revitalizar o Balneário Fernando Schilling, localizado na área central da cidade, atraindo para o local os veranistas de Jaguari e da região. A abertura oficial do Verão Legal aconteceu no domingo, 05, com show da cantora Fernanda Pizzuti e sua banda vinda diretamente da Bahia, e o pronunciamento do prefeito João Mário Cristofari destacando a importância do projeto que coloca o balneário no contexto de um dos principais pontos de visita da região.
Uma das atrações da programação do Projeto Verão Legal será a escolha este ano da Musa Regional dos Balneários que acontece no dia 16 de fevereiro. “A ideia é atrair para Jaguari, com a participação de candidatas de municípios da região, um grande público”, destacou o prefeito João Mário Cristofari, otimista com a realização do evento, pois, na sua opinião, o concurso será mais um dos eventos de verão de Jaguari, que juntamente com o Natal e o Carnaval atrairá um expressivo número de visitante e turistas para a “Cidade das Belezas Naturais”.
O Projeto Verão Legal que teve início no dia 05 deste mês, no balneário Fernando Schilling, se estende até o dia 23 de fevereiro, com a realização de shows musicais e sonorização mecânica com a participação de DJs, nas tardes de domingo. O horário do Projeto Verão Legal será das 14 horas às 18h30min, horário de atendimento dos salva-vidas da Operação Golfinho no balneário.
Na abertura do Projeto Verão Legal, a Rádio Verdes Pampas FM firmou parceria com a prefeitura de Jaguari, transmitindo ao vivo o show da cantora Fernanda Pizzuti, bem como entrevistando as autoridades e banhistas presentes ao evento. “Queremos estar sempre junto com os grandes eventos que acontecem em nossa região”, disse o diretor da emissora regional Paulo Saciloto, ao se pronunciar emocionado por estar de volta à terra de seus familiares.
Neste final de semana a programação do Projeto Verão Legal traz sonorização mecanica a cargo da JMC Sonorizações e o Comunicador da Radio Vale Verde Felipe Domingos...

Em Jaguari...Prestação de serviços...


Em Jaguari...O maior e melhor Carnaval de Rua da Região começa sair do Papel...


O carnaval de Rua de Jaguari começa a sair do papel. Na manhã da última terça-feira, 07, o prefeito João Mário Cristofari esteve reunido em seu gabinete com o secretário de Turismo, Cultura e Desporto Ronaldo Bertolo, para tratar do encaminhamento de algumas providências visando a realização do evento nos dias 28 de fevereiro, 01, 02, 03, e 04 de março deste ano na Avenida Severiano de Almeida. Na reunião realizada na prefeitura de Jaguari, o prefeito já assinou a solicitação para que o Setor de Compras agilize a aquisição de grande parte do material que será utilizado na montagem da infraestrutura da Avenida Severiano de Almeida para o Carnaval e, que dará base para os camarotes, bem como todo o incremento de iluminação e ornamentação da avenida.
A expectativa da prefeitura de Jaguari para o Carnaval de Rua 2014 – recentemente certificado com Prêmio de Inovação do Turismo -, é que um público recorde visite o município durante as cinco noites de realização do evento. A prefeitura, inclusive, já manteve os primeiros contatos com os órgãos de segurança pública, especialmente a Brigada Militar visando dar maior segurança aos foliões no Carnaval deste ano.

Para esta edição, uma das atrações da Avenida Severiano de Almeida – palco do evento -, será o novo sistema de iluminação da avenida. O local receberá luzes com tom verde através da instalação de refletores com lâmpadas vapor metálico. Os refletores serão colocados de forma estratégica ao longo da via principal da grande festa popular promovida pelo município e, que já se constitui num dos maiores eventos do gênero do interior do Rio Grande do Sul.

Região...João Mario Prefeito de Jaguari toma posse da Presidência do Consórcio Intermunicipal da Região centro do Estado...


Após assumir oficialmente a presidência do Consórcio Intermunicipal da Região Centro do Estado, o prefeito de Jaguari João Mário Cristofari já teve a primeira reunião na manhã desta sexta-feira, dia  10 de Janeiro, com o grupo de servidores do consórcio que está sediado em Santa Maria, em prédio anexo a AMCentro. Na pauta da reunião, o conhecimento do grupo de trabalho e traçar o modelo de trabalho a frente da entidade. O Consórcio Intermunicipal da Região Centro do Estado tem sido uma grande ferramenta dos municípios, principalmente na contratação mais eficaz, ágil e econômica de serviços nas áreas de: saúde, meio ambiente e infraestrutura (contratação de máquinas e equipamentos), entre outros. A entidade de caráter público, é dirigida por uma direção executiva, sendo presidida sempre por um prefeito da Região Central, tendo ainda um Conselho Fiscal. O mandato do prefeito João Mário à frente da entidade é de um ano.

Em Jaguari...Festão de pré-carnaval...

Vem ai uma super festa pra aquecer os Blocos carnavalescos e se preparar para o carnaval. Uma festa animada com os comunicadores do Programa Clube 87 da Vale Verde, Adilson Locatelli e Cassiano Tamiosso e mais o Dj Guilherme Martins. Festão no Camping Poço Preto...Imperdível...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Rio Grande do Sul...Morre o cantor Carlos Roberto Macedo Monteiro, "O CRIOLO DOS PAMPAS"...

"Nego bom não se mistura
Deixei pra trás o passado
Que é como diz o ditado
Nego bom não se mistura"
 
Morre o Cantor "CARLOS ROBERTO MACEDO MONTEIRO" -o CRIOULO DOS PAMPAS, Faleceu aos 66 anos de um ataque fulminante do coração em Gravataí, nesta madrugada, por volta das 02:00 hs. O seu corpo está sendo velado no Cemitério Jardim da Paz, e seu sepultamento será amanhã as 09:00 hs.
A Radio Vale Verde FM apresenta hoje ao meio dia o Almoçando com a Vale Verde especial em homenagem ao cantor.

Em Jaguari...


Em Jaguari...Jaguari terá mais de 18 milhões para investimentos a partir deste ano...


A prefeitura de Jaguari ingressa o ano de 2014 com a expectativa de investimentos que visam a melhoria da qualidade de vida da população na ordem de R$ 18.604.311,50. Os recursos foram viabilizados, graças a projetos aprovados tanto no governo federal como estadual, bem como de emendas conquistadas junto a bancada gaúcha no Congresso Nacional. De acordo com o prefeito João Mário Cristofari (PMDB), os investimentos deverão contemplar os setores da infraestrutura urbana e rural, educação, esporte, saúde e habitação.
Somente no setor de habitação, segundo João Mário Cristofari, serão investidos R$ 8 milhões no município através do programa Minha Casa, Minha Vida, possibilitando a construção de até 180 unidades habitacionais para famílias jaguarienses que ainda não possui moradia própria. São 70 famílias na zona rural e 110 no perímetro urbano de Jaguari. Na área da Educação, os investimentos chegarão a mais de R$ 4,1 milhões; na Saúde mais de R$ 1,2 milhão; no Esporte e Lazer mais de R$ 1,1 milhão; na melhoria da infraestrutura urbana cerca de R$ 2,7 milhões; e na melhoria da infraestrutura rural em torno de R$ 1,2 milhão.
O prefeito João Mário destaca que um dos bairros que receberá investimentos significativos é o bairro Promorar. No local, conforme ele, a prefeitura construirá uma quadra poliesportiva; um novo Centro Comunitário; além da implantação de uma nova Praça de Brinquedos e instalação de uma Academia ao Ar Livre. No bairro, também futuramente está prevista a construção de uma Estação de Tratamento do Esgoto. A maior parte das benfeitorias do bairro acontecerá com recurso do município.
O chefe do executivo municipal de Jaguari também informa que a prefeitura receberá recursos oriundos do governo do estado em 2014, definidos pela Consulta Popular. “Ainda temos alguns projetos pré-aprovados junto ao governo federal e, se confirmados deverão aumentar estes investimentos para cerca de R$ 20 milhões no município, ampliando os projetos de melhoria da infraestrutura urbana e rural, bem como de promoção da cultura e do esporte de Jaguari”, finaliza o prefeito João Mário, bastante otimista com a conquista destes recursos a partir deste ano.