sábado, 28 de dezembro de 2013

Em Jaguari...PMDB com nova logomarca...

O PMDB de Jaguari apresenta a sua nova logomarca. Dentro da proposta da atual presidência de movimentar ainda mais o partido e fazer com que tenham novos filiados, o partido apresenta a sua mais nova logomarca.
"O PMDB através da sua presidência vem através do Blog desejar a todos os seus filiados, amigos e simpatizantes um Feliz e Próspero 2014. Que todos tenham muita saúde, paz, e muitas alegrias junto com seus familiares. E que acima de tudo tenham entendimento para seguir sempre no rumo certo do caminho da felicidade. PMDB..."
 
A Pedido.

Em Jaguari...Festa de 04 Anos da Vale Verde...

Ta chegando a hora dessa super festa. Dia 04 de Janeiro o Clube São Luís vai ficar lotado pra comemorar os 4 anos da Radio Vale Verde FM.
Adquira já o seu ingresso antecipado no valor de R$ 10,00, nos postos de vendas e concorra a uma Moto Honda Fan 125/2012. OBS: NÃO É PRECISO IR NO BAILE PRA CONCORRER A MOTO.
UMA MEGA FESTA PRA VOCÊ...

Em Jaguari...Amigos da Bola se encontram pela 8ª vez em Jaguari...

Um grupo de amigos amantes do futebol se reuniram no último dia 21, sábado, no Clube de Caça e Pesca de Jaguari, para disputarem um jogo de futebol sete, bem como participar de um jantar de confraternização, animado por músicos como Nilton Ferreira e Emerson a Arison Martins. O evento denominado “Encontro dos Amigos da Bola”, marcou a sua 8ª edição este ano.
Conforme o idealizador do encontro, Flávio Zuchetto, o evento surgiu da idéia de poder reunir ex-jogadores de futebol e amigos, para uma confraternização na terra natal, já que muitos estão morando fora de Jaguari, atuando nos mais diversos setores profissionais.
Pela manhã, integrantes do grupo dos Amigos da Bola, como os empresários Ilói Bataglin e Edson Valente, o idealizador do encontro Flávio Zuchetto, e o coordenador do 8º Encontro Adalberto Damian, estiveram participando do programa “Sala de Audiência”, transmitido ao vivo do Clube de Caça e Pesca.
No período da tarde, eles participaram dos jogos no Capejar e a noite de um jantar de confraternização.
Os jogos realizados no campo de futebol sete do Clube de Caça e Pesca, Capejar, foram transmitidos ao vivo pela equipe de esportes da Rádio Vale Verde FM. No primeiro jogo, a Equipe Amarela acabou derrotando a Equipe Verde pelo placar de 4 a 2. No jogo de fundo a Equipe Amarela, que contava com o advogado José Nodário, o musico Nilton Ferreira e o secretário de Turismo Ronaldo Bertolo, venceu a Equipe Azul dos Amigos da Bola pelo placar de 4 a 3.

Em Jaguari...

Seriedade e Competência nos serviços prestados...

Em Jaguari...Prefeito João Mário se reúne com vereadores jaguarienses...

O prefeito João Mário Cristofari (PMDB), esteve reunido no início da tarde de terça-feira, 17, em seu gabinete, com os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Jaguari. Na pauta do encontro, esclarecimentos sobre propostas de legislação que buscam a recuperação da receita própria do município através de incremento de tributos como IPTU, ISS e taxas.
O prefeito João Mário Cristofari destacou, na ocasião, que com isso a administração municipal dará início a ações de recuperação da receita da prefeitura, hoje defasada e, bastante dependente dos repasses do ICMS do Estado e do Fundo de Participação dos Municípios que vem da União.
No encontro também foi definida a renovação do convênio mantido entre a prefeitura e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE de Jaguari, garantindo assim o repasse de recursos do Poder Público Municipal à instituição. Também foi tratada a questão do Conselho Tutelar, adequando-o a legislação federal, além de contratação de médico para o Programa Saúde da Família e para a Unidade Básica de Saúde, além de uma fonoaudióloga.
Estiveram presentes a reunião com o prefeito João Mário, os vereadores: Roberto Carlos Turchiello (PMDB), Cátia Siqueira (Solidariedade), Elmo Morozo (PP), Fabiane DellaPace (PP), Elisangela Picoli Dri (PP), Ézio Jocelito Silva (PMDB), Lucas Denardi Cattelan (PMDB), e Eudo Tambara (PMDB), além do secretário de Gestão Administrativa Cevi Rinaldo Tambara, do servidor José Ivonir dos Santos Araújo, mais os servidores da Secretaria Municipal de Finanças Andrea Bolzan, Robert Azevedo Nadalon e Artêmio Righi. 

Em Jaguari...Visitadoras do PIM de Jaguari participam mais uma vez do Natal da União...

As visitadoras do Programa Primeira Infância Melhor – um dos melhores programas sociais desenvolvido pela prefeitura de Jaguari -, participaram mais uma vez do Projeto Natal da União, com o já tradicional PIM Noel. Assim, toda a coordenação do PIM e suas visitadoras compareceram à Praça Gilson Carlos Reginato na noite do dia 22, domingo, para distribuir presentes de natal as crianças assistidas pelo programa.
De acordo com a coordenação do programa, mais de duzentos presentes foram entregues as crianças assistidas pelo PIM de Jaguari. No entanto, antes da entrega dos brindes, a visitadora do programa Denise Vasconcelos, acompanha pelo músico Lucas Cattelan, presenteou o grande público que compareceu a Praça Gilson Carlos Reginato com uma canção de agradecimento às crianças e as famílias assistidas pelo PIM no município.
O PIM de Jaguari, que já recebeu vários prêmios como destaque regional em programa social, atende atualmente cerca de 205 crianças de zero a 6 anos de idade, bem como gestantes, totalizando mais de 200 famílias assistidas pelo programa que conta com 11 visitadoras, uma monitora, e um Grupo Técnico Municipal.

Em Jaguari...Papai Noel se despediu das crianças com carreata pelas principais ruas da cidade...

O Papai Noel em Jaguari se despediu das crianças do município com uma carreata no final da tarde do dia 22, domingo. A carreata partiu da prefeitura de Jaguari e percorreu a Avenida 7 de Setembro, Avenida Severiano de Almeida, Carlos Callegaro e Danti Sesti, passando pelos bairros Santa Rosa, Promorar e Consolata, e retornando à Praça Gilson Carlos Reginato. Ao longo de todo o percurso o Papai Noel foi acenando para os populares e distribuindo balas para as crianças.
Ao retornar a sua casa na Praça Gilson Carlos Reginato, o Papai Noel se despediu do grande número de crianças que o aguardava. No interior da casa, muitas delas, além de abraçar o Papai Noel, também fizeram questão de registrar em foto o momento tão mágico e especial.
A presença do Papai Noel no Projeto Natal da União de Jaguari, promovido pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, teve a parceria do Leo Clube de Jaguari.

Em Jaguari...Prefeitura de Jaguari aposta na qualificação da população...

Dentro da proposta da atual administração municipal de Jaguari de oportunizar a capacitação e qualificação de sua mão-de-obra, proporcionando assim, que estejam aptos a ingressar no mercado de trabalho, mais três novos cursos profissionalizantes estão acontecendo no município. São os cursos de Eletricista e Instalador de Baixa Tensão, Vendedor e Operador de Caixa.
O curso de Eletricista e Instalador de Baixa Tensão está acontecendo em uma das salas do Centro de Múltiplo Uso, anexo ao Ginásio Municipal Daniel Lena Marchiori, com carga horária de 220 horas-aulas. Sendo ministrado por instrutor do Senai, o curso está acontecendo no período das 19h40min às 10h40min.
Já o curso de Operador de Caixa acontece no período da manhã na Biblioteca Digital, com carga horária de 180 horas-aulas, sendo ministrado por instrutor do Senac. O curso de Vendedor tem carga horária de 200 horas-aulas, também sendo ministrado pelo Senac. Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Governo Federal e, acontece em Jaguari numa parceria com a prefeitura.
Os cursos do Pronatec em Jaguari, são coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, onde devem ser feitas as inscrições. Neiva Andrade, coordenadora do CRAS, destaca que a partir de janeiro novos cursos deverão acontecer. “Os interessados deverão procurar fazer suas inscrições no CRAS, no horário de expediente que é: das 7hs30min as 13hs30min.

Em Jaguari...Salva-Vidas já estão atuando no balneário Fernando Schilling...

Um grupo composto por três Salva-Vidas, oriundos do Corpo de Bombeiros de Santiago, já está atuando no balneário Fernando Schilling, desde o último sábado, 21, na chamada Operação Golfinho desenvolvida no estado há 44 anos. Com isso, os visitantes e banhistas que freqüentam o local já podem ter segurança para banharem-se nas águas do rio Jaguari.
No entanto, segundo os salva-vidas, é preciso que os banhistas tenham cuidado e utilizem apenas os locais liberados para o banho no rio Jaguari. Neste ano, 1.145 brigadianos irão trabalhar no policiamento e 1.240 tentarão evitar as mortes por afogamento em praias e balneários do estado, atuando como salva-vidas.
Com a presença dos salva-vidas no balneário Fernando Schiling inicia a temporada de veraneio no local. A abertura oficial, no entanto, deverá acontecer neste domingo, 29, com a apresentação de show musical no balneário, dentro do Projeto Verão Legal lançado pela prefeitura de Jaguari em 2011.
A prefeitura, inclusive, através da Secretaria Municipal de Obras já instalou no balneário a ponte que permite a travessia de banhistas até a ilha no centro do rio Jaguari. “Com isso, os banhistas também poderão desfrutar daquela área para banho e brincadeiras nas areias brancas da ilha no centro do rio Jaguari”, explica o secretário de Turismo Ronaldo Bertolo.

Em Jaguari...Prefeito se reúne com empresários do setor de Transporte Escolar...

O prefeito João Mário Cristofari, juntamente com a secretária municipal de Educação Nádia Sonza Compagnoni, e com a coordenadora do transporte escolar da SME Eleuza Misságia, esteve reunido na semana que passou com os empresários proprietários de veículos que realizam o transporte escolar para o município.
De acordo com a secretária Nádia Compagnoni, o encontro serviu para fazer uma avaliação dos serviços realizados em 2013 e projetar as mudanças que ocorrerão em 2014, tais como: turno integral para o programa Mais Educação, ensino politécnico, e o fato de alguns itinerários terem a necessidade de contar com monitores no transporte escolar a partir do ano que vem.
A questão dos contratos com as empresas prestadoras de serviços de transporte escolar para o município também foi discutida no encontro que teve por local o plenário da Câmara de Vereadores. A reunião também contou com a participação da Comissão de Fiscalização do Transporte Escolar, bem como a Comissão de Controle Interno da prefeitura e do comandante da Brigada Militar, tenente Alcemar Réchia.

En Jaguari...Jaguari registra uma linda história de amor e solidariedade animal na véspera de Natal...

O município de Jaguari registrou esta semana uma linda história de amor e solidariedade animal, na véspera do Natal 2013. Uma cachorrinha acabou adotando 3 gatinhos recém nascidos. Eles foram jogados fora em plena via pública da cidade e, recolhidos pela bióloga da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Jaguari, Lucele Zanini. Ela conta que os gatinhos foram recolhidos para que pudessem ser cuidados e recebessem alimentação. “Inicialmente, para alimentá-los utilizamos uma seringa. Como eles tinham que ser alimentados de 2 em 2 horas e, devido a grande dificuldade para se adaptarem à seringa, colocamos um anúncio na rede social através do facebook, pedindo para quem tivesse uma gata recém dado cria, que nos informasse para tentarmos adaptar os gatinhos com a mesma”, relata a bióloga.
Lucele Zanini disse que o anúncio teve resultado positivo. “Uma cidadã jaguariense, a jovem Jéssica Tambara, ofereceu sua gata que estava com filhotes já criados para tentar a adaptação. A gata até tentou adotar os gatinhos, porém já não tinha mais leite o suficiente para amamentá-los”, explica. Ao mesmo tempo, Lucele Zanini conta, que na casa da jovem existia uma cadela poodle que estava prenha. “Os gatinhos passaram a noite na casa para ver se a gata conseguia alimentá-los. No dia seguinte, a cadela que existia na casa da jovem jaguariense teve um parto prematuro e o cachorrinho acabou nascendo morto. Desde então a cadela adotou os filhotes de gatos e não saiu mais de perto deles. Ela está cheia de leite e tratando os gatinhos como se fossem seus filhos”, comenta com emoção a servidora municipal. Lucele explica que dois dos gatinhos já foram doados e, um terceiro de cor amarela está para adoção. “É sem dúvida uma linda história de amor de solidariedade animal, um verdadeiro instinto maternal e, que nos emociona justamente neste momento em que estamos vivenciando mais um Natal”, conclui a bióloga.

Em Jaguari...Prestação de serviços é:

Anos de experiência, por isso podemos prestar o melhor serviço...

sábado, 14 de dezembro de 2013

Em Jaguari...Projeto Água Limpa de Jaguari está entre os melhores cases de administração públicas do estado...

O Projeto Água Limpa de Jaguari ganhador do Prêmio Gestor Público em 2012 e 2013, está entre os 17 melhores do estado. O anúncio é das agentes fiscais do estado Maria Vitória Jesinski e Marlene Bronaut Carminatti, que juntamente com a relações públicas do Sindifisco Liege Saldanha, estiveram em visita ao município na quarta-feira, 11, para conhecer de perto o projeto jaguariense. O prêmio e concedido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul.
Em encontro que mantiveram na prefeitura com o chefe de gabinete Anízio Feliciani e a secretária da Saúde Carmen Turchetti, as integrantes da equipe de avaliação do Prêmio Gestor Público informaram que a idéia é publicar um livro com os melhores projetos premiados pelo Sindifisco nos 12 anos do Prêmio Gestor Público, para dar visibilidade às lideranças estaduais, nacionais e ate internacionais, das boas práticas na administração municipal brasileira. “Nossa visita à Jaguari é para fazer uma análise do Projeto Água Limpa, coletar dados e registros dos avanços do projeto”, destacou Maria Jesinski. Após isso, segundo ela, o Comitê Técnico de Avaliação escolherá os 12 projetos que serão destacados no livro: “Prêmio Gestor Público”.

O Projeto Água Limpa desenvolvido em Jaguari através do Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde visa fundamentalmente a implantação de cloradores artesanais em poços comunitários do interior do município. “Com isso, estamos possibilitando que as populações dessas comunidades possam consumir água saudável, ou seja, própria para o consumo humano”, explicou o farmacêutico Leonardo Viero Silveira, coordenador do Setor de Vigilância Sanitária.

Em Jaguari...Promoção de Cristofari Acabamento e Construção...

Toda a linha de tinta Killing em 10X sem acréscimo, com 3500 cores disponível pra você escolher.
Produtos: Tinta óleo, esmalte sintético, vernizes, texturas, tintas acrílicas interior e exterior, seladores, massas corrida e tudo para a sua pintura.
TINTAS KILLING ESCOLHA CERTA NA HORA DA SUA PINTURA.
CRISTOFARI ACABAMENTO E CONSTRUÇÃO SEMPRE A MELHOR OPÇÃO...

Em Jaguari...Padaria é...

Sempre a melhor escolha.

Em Jaguari...Jaguari recebe seu Certificado de Adesão ODM...

Após ter criado o seu Núcleo Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e, ter concluído sua planilha de ações para o cumprimento das metas estabelecidas pelas Nações Unidas, que são: Erradicar a Fome e a Pobreza; Atingir o Ensino Básico Universal; Promover a Igualdade de Gênero e a Autonomia das Mulheres; Reduzir a Mortalidade Infantil; Melhorar a Saúde Materna; Combater a AIDS e a Malária; Garantir a Sustentabilidade Ambiental e Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento, a prefeitura de Jaguari recebeu esta semana do Governo Federal o seu Certificado de Adesão ODM.
Com o certificado, o prefeito João Mário Cristofari assume o compromisso de aderir a Agenda de Compromissos dos Objetivos do Milênio no período de 2013 a 2016, com a finalidade de colaborar para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no município. “Com a implantação recente do Projeto Ser Mais, que atende mais de 1.800 crianças e adolescentes em Jaguari, nossa administração municipal já está contemplando 5 dos objetivos do milênio propostos pelas Nações Unidas”, explica o prefeito.

Em Jaguari...Sidi Santos assume Corede Vale do Jaguari dia 7 de Janeiro...

O vice-prefeito de Jaguari Sidi Santos (PT), deverá assumir a presidência do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região do Vale do Jaguari, Corede Vale do Jaguari, em um coquetel festivo marcado para o dia 7 de janeiro de 2014, em local ainda a ser definido pela entidade.
Sidi Santos destaca que a partir daí começará a implantar de plano de trabalho que é trabalhar de forma coletiva para o desenvolvimento regional. “Teremos como bandeira de luta a questão da implantação de uma Usina de Tratamento de Resíduos Sólidos para a nossa região; a conclusão do aeroporto regional de Santiago; e o desenvolvimento regional em todos os setores”, frisa. Ele aponta que não deverão faltar esforços no sentido de promover e alavancar o setor agropecuário regional; o Pólo Moveleiro de Santiago; o setor coureiro calçadista de Nova Esperança do Sul; a cadeia da Vitivinicultura de Jaguari; além do fortalecimento das agroindústrias em toda a região.
O novo presidente do Corede Vale do Jaguari observa que deverá trabalhar em parceria com as comunidades, por meio dos seus Comudes, prefeitos, vereadores, respeitando suas características, mas apostando fortemente no projeto coletivo para o desenvolvimento pleno e sustentável na região.

Região...João Mário e Júlio Ruivo continuarão a trabalhar juntos pela região em 2014...

Os prefeitos João Mário Cristofari (PMDB) de Jaguari, e Júlio Cesar Viero Ruivo (PP) de Santiago, continuarão a trabalhar juntos pelo fortalecimento e desenvolvimento dos municípios que integram a região central do Estado em 2014. No último dia 06, na sede da Associação dos Municípios da Região Centro, AMCentro, onde também está instalado o Consórcio Intermunicipal da Região Centro, CI-Centro, Júlio Ruivo e João Mário foram eleitos por unanimidade para assumirem no ano que vem a presidência  da AMCentro e do Consórcio Intermunicipal da Região Centro, respectivamente.
Na verdade, os prefeitos de Jaguari e de Santiago estarão apenas trocando de entidade, já que João Mário Cristofari preside atualmente a Associação dos Municípios da Região Centro, AMCentro, e Júlio Ruivo o Consórcio Intermunicipal da Região Centro.  A posse de ambos na presidência das respectivas entidades acontecerá em janeiro de 2014, com data a ser definida nos próximos dias.
João Mário apontou o bom trabalho que vem sendo feito tanto na AMCentro, como no CI-Centro, como causa da indicação unânime do Conselho de Prefeitos para que assumam as entidades. “Desde o início tivemos como proposta trabalhar projetos coletivos que busquem o fortalecimento da região. Os interesse comerciais aqui na AMCentro nós acabamos”, frisou o presidente, ao lembrar que as reuniões da entidade tem sido pautadas por temas de interesses dos 33 municípios que integram a AMCentro. Ao ser eleito para presidir o CI-Centro em 2014, ele destacou que o consórcio é uma ferramenta importante para os municípios e, que embora não quisesse assumir a presidência, acabou cedendo pela importância da instituição para as cidades que integram a região central.
O prefeito de Santiago Júlio Ruivo, por sua vez, observou que não tem nenhuma pretensão política, mas que acatava a decisão da totalidade do Conselho de Prefeitos da AMCentro que o elegeu presidente da entidade a partir de janeiro de 2014. “Minha intenção é apenas ajudar nossos municípios”, finalizou.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Em Jaguari...Jaguari usa da criatividade para festejar o Natal 2013...

Idealizada pela professora municipal Maribel Rosa Tambara, e sob a coordenação da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, a ornamentação da cidade de Jaguari para o Natal 2013, tem sido rica em criatividade. Em cada logradouro público, além é claro, das praças centrais Osvaldo Aranha e Gilson Carlos Reginato, estão sendo colocados enfeites que estão encantando a população e os visitantes que começam a chegar na cidade.
A ornamentação apresenta Papai Noel de várias formas, inclusive, gremista e colorado, e também Mamãe Noel, além de anjos, presépios e árvores de Natal gigantes. Os enfeites estão contemplando e embelezando o Pórtico de Acesso à Jaguari, a Praça Osvaldo Aranha, a própria Igreja Matriz, o Calçadão, e a Praça Gilson Reginato, onde está sendo construída uma nova casa para o Papai Noel.
As festividades do Natal da União em Jaguari iniciam nesta sexta-feira, 13, com a caminhada de Papai Noel de várias entidades do município, a partir das 20h30min. A concentração e o início da caminhada será em frente a Escola Municipal São José, de onde partirá em direção a Praça Gilson Carlos Reginato, onde deverá acontecer a entrega da chave da cidade pelo prefeito João Mário Cristofari ao Papai Noel. Logo após, acontece o show “Jaguari Canta o Natal”, com a participação dos músicos Lucas Denardi Cattelan e Everson Cordeiro, e os cantores Renato Mesquita, Márcia Gomes e Patrine Marin.
 
As festividades do Natal da União prosseguem no domingo, 15, quando acontecerá a partir das 20h30min, na Praça Gilson Reginato, a apresentação do Coral Cantando a 3ª Idade do CRAS; 20h45min, Grupo de Dança e Musical do Projeto Cidanizar – Ser Mais também do CRAS; 21 horas, shows Gospel de Natal com a participação de todos os segmentos religiosos do município, encerrando com o show Natal da União.

Jaguari te espera neste natal...

Em Jaguari...Acidente no Quebra Molas...

Na tarde de ontem na Rua Júlio de Castilho nas proximidades da Coagrijal, um taxista de São Vicente do Sul, vinha no sentido bairro centro e foi atingido por um Escort que vinha logo atrás, quando reduziu seu veículo num quebra mola. A passageira que estava no taxi ficou ferida e teve que ser socorrida pelo samu, mas não corre risco de vida.
 Taxi de São Vicente do Sul que trazia uma passageira para Jaguari, para a realização da carteira de motorista. E foi atingido pelo Escort da Foto Abaixo.
Foto: Blog Nova Pauta.

Em Jaguari...

Seriedade e competência nos serviços prestados.

Em Jaguari...Prefeitura de Jaguari paga última parcela do 13º dos servidores nesta sexta-feira...

A prefeitura de Jaguari estará pagando nesta sexta-feira, 13, a segunda e última parcela do 13º salário dos seus 392 servidores municipais. A primeira parcela já fora paga no mês de setembro, antecipando assim o pagamento deste benefício do funcionalismo municipal, uma vez que o Regime Jurídico Único da categoria diz que o pagamento da primeira parcela pode ser pago até outubro do ano em curso, e o pagamento da segunda parcela deve ocorrer até o dia 20 de dezembro do mesmo ano.
Para o prefeito João Mário Cristofari, a atual administração municipal de Jaguari vem buscando – apesar das dificuldades financeiras por que passam os municípios - priorizar o pagamento em dia dos salários dos servidores municipais, como forma de valorizar e promover a categoria. Desde que assumiu a administração em 2009, o chefe do executivo municipal jaguariense tem colocado em prática o projeto de valorização do funcionalismo municipal, quer seja por meio de capacitação, respeito e humanização com a classe, além da recuperação de perdas salariais históricas, e principalmente o pagamento em dia do salário dos servidores.
A coordenadora da Secretaria Municipal de Finanças da prefeitura de Jaguari Andrea Bolzan destaca que este ano, por exemplo, o pagamento da primeira parcela do 13º aos servidores municipais foi pago em setembro, quando a prefeitura utilizou recurso extra oriundo do Fundo de Participação dos Municípios, FPM. “Agora, também nos valendo de repasse de recursos da União, estamos pagamento de forma antecipada a segunda e última parcela do 13º salário dos servidores municipais”, explica a coordenadora da Secretaria de Finanças Andrea Bolzan.
Ela reforça que a administração municipal vem priorizando, apesar dos seus poucos recursos, o pagamento do salário do seu maior capital, que é o servidor público municipal. “Entendemos que um servidor valorizado, como vem sendo pela atual administração, quem ganha com isso, é a comunidade através de uma prestação de serviços eficaz e satisfatória”, conclui a coordenadora da Secretaria Municipal de Finanças de Jaguari.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaguari.

Em Jaguari...Integrantes da Defesa Civil de Jaguari participam de simulado...

Os servidores municipais da prefeitura de Jaguari Adilson da Silva e Marcos Antônio Piccolo Pissolato, coordenador e secretário da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, respectivamente, estiveram recentemente participando de cursos de capacitação promovido pela Defesa Civil do Estado. Os simulados de acidente com cargas perigosas, realizado em Uruguaiana, e de desastres desenvolvido na cidade de Santana do Livramento, buscou orientar os integrantes de coordenadorias municipais da 10ª Regional da Defesa Civil, preparando-os para o atendimento de situações que venham a ocorrer em suas comunidades.
A participação nos cursos, segundo Adilson da Silva, cumpre proposta da administração municipal de Jaguari de oportunizar cada vez mais qualificação para os servidores municipais e, também da coordenadoria da Defesa Civil, visando prepará-los para uma boa prestação de serviço à comunidade. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Jaguari, além de ter o coordenador Adilson da Silva, e o secretário Marcos Piccolo Pissolato, também é integrada por representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores e Secretaria Municipal de Assistência Social, além de outras entidades locais.
 

Em Jaguari...Prefeito João Mário recebe visita do deputado Cassiá Carpes...

O prefeito João Mário Cristofari esteve recebendo em seu gabinete na semana que passou, a visita do deputado estadual Cassiá Carpes do partido Solidariedade. Acompanhado pela presidente da Câmara Municipal de Jaguari, vereadora Cátia Siqueira – que recentemente também ingressou no Solidariedade -, o deputado gaúcho colocou seu gabinete na Assembleia Legislativa a disposição do chefe do executivo municipal jaguariense.
O encontro, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal, localizado na Praça Gilson Carlos Reginato, onde está a prefeitura e a Câmara de Vereadores, contou também com a presença do presidente do PMDB de Jaguari, Roberto Carlos Boff Turchiello, e do secretário geral do Solidariedade no estado Fabrício Dutra.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Jaguari.
 

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Em Jaguari...Festa de 4 anos da Radio Vale Verde FM...

A festa de 4 anos da Radio Vale Verde FM está chegando. Uma mega festa com sorteio de uma Honda Fan 125. Adquira já o seu antecipado no Bar do Luis, Lancheria Arco Íris, Bar do Dica, Bar do Moacir e com os Locutores da Radio. OBS: Não é presciso ir no Baile para concorrer a Moto. 
 A banda Pop Sul vem pela 1ª vez a Jaguari, para animar a festa de 4 anos de Vale Verde. É pra lotar o Clube São Luis Potreiro Grande. Adquira já o seu antecipado no valor de R$ 10,00.

Uma festa imperdível...


Em Jaguari...Convite...

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, convida a comunidade Jaguariense e da região para prestigiar a 2° rodada da 1° copa verão intermunicipal de futsal que acontece no dia 12 dezembro de 2013 a partir das 19:45 min no ginásio Daniel Lena marchiori com os seguintes jogos.
 
1° Jogo Cerealita SVS X              Grenal
2° Jogo TW NES              X             Jaguarinet
3° Jogo Perdedor do jogo 1   X    Perdedor do Jogo 2
 
Resultados da 1ª rodada
 
Roma NES 6          X  2 Granja J. Veteranos
Rosline Esporte 3 X 0 Cruzeiro de Faxinal
Granja J. Veteranos 5  X        2 Cruzeiro de Faxinal
 
 

Em Jaguari...Infrações de trânsito...

No dia 04 de dezembro, foi autuado um veículo VW Saveiro pelo Art. 214, inciso I, deixar de dar preferência a pedestre na faixa a ele destinada;
No dia 05 de dezembro, foi autuado um veículo Ford Fiesta pelos Art. 165, dirigir sob a influência de álcool, Art. 162, inciso I, dirigir veículo sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir, pelo Art. 164 c/c 162, inciso I, permitir posse e/ou condução do veículo a pessoa sem CNH ou PPD e pelo Art. 195, desobedecer às ordens emanadas da autoridade de trânsito ou de seus agentes;
No dia 07 de dezembro, foi autuado um veículo Ford Corcel II pelos Art. 165, dirigir sob a influência de álcool e Art. 162, inciso I, dirigir veículo sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir.
 
Fonte: Blog da Brigada Militar.

Em Jaguari...Embriaguez ao volante...

As 00:35 hs do dia 07 de dezembro, foi informado a Brigada Militar que um veículo Ford Corcel havia caído num valo próximo ao Poliesportivo. No local apresentou-se como condutor um senhor com visíveis sinais de embriaguez e também afirmou que não possui CNH. Foi conduzido ao hospital local para ser submetido a exame clínico e constatado pelo médico plantonista a embriaguez. Foi dada voz de prisão e conduzido a Delegacia, sendo também autuado em flagrante. Posterior, sob pagamento de fiança foi liberado.
Fonte: Blog da Brigada Militar de Jaguari.

Em Jaguari...Prestação de serviços...

Profissional com vários anos de experiência no ramo, por isso pode lhe prestar o melhor serviço...

Em Jaguari...Programação do CTG Invernada do Chapadão...

A partir de hoje o Blog divulga amplamente a Programação do CTG Invernada do Chapadão para o ano de 2014. E vale ressaltar que baita programação... Só pra avisar aos que gostam de um bom Rodeio o CTG promove o XXIX Rodeio Intermunicipal do CTG Invernada do Chapadão, nos dias 08 e 09 de Fevereiro de 2014. Maiores informações nas próximas postagens.
OBS: A arte da foto acima é do amigo Junior da JR Produções de Jaguari.

Em Jaguari...Carnaval de Jaguari com sua pagina no Facebook...

A maior e melhor carnaval de rua da região já esta sendo preparado. Todas as informações a respeito do maior e melhor carnaval da região estão sendo postadas na pagina do evento no Facebook.
O endereço é: Carnaval de Jaguari.

Em Jaguari...Injúria e vias de fato...

As 22:55 hs do dia 06 de dezembro, após denúncia anônima, a Brigada Militar compareceu na Rua da Praia onde estariam supostamente arrombando uma casa. No local foi abordado um casal e disseram que já estavam ali há alguns dias com autorização de um cidadão que cuida da casa, mas não conseguiam entrar, pois a porta estava amarrada com arame. Compareceu no local o cidadão responsável e sua esposa e negaram o fato, iniciando uma discussão com troca de ofensas, sendo necessário o uso moderado da força para contê-los, separá-los e devido ao local ermo, foram conduzidos ao Quartel da Brigada Militar, onde foi confeccionado Termo Circunstanciado a todos, ficando notificados e compromissados a comparecer em juízo na data marcada.
Fonte: Brigada Militar.

Em Jaguari...Padaria é:

Sempre a melhor escolha.
Bel-Pão na Rua Assis Brasil em diagonal com o Presídio.

Em Jaguari...Embriaguez ao volante e permitir que pessoa não habilitada e embriagada dirija em via pública...

As 20:25 hs do dia 05 de dezembro, durante fiscalização de trânsito na Rua Sete de Setembro, foi abordado um Veículo Ford Fiesta cujo condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez e também foi verificado que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O mesmo negou-se a fazer o teste do etilômetro, sendo conduzido ao hospital local, onde foi submetido ao exame clínico pelo médico plantonista que constatou a embriaguez. Foi dada voz de prisão e conduzido a Delegacia onde foi autuado em flagrante. Posterior foi encaminhado ao Presídio de Jaguari. Para o proprietário do veículo foi confeccionado boletim de ocorrência Policial por permitir a posse e/ou condução do veículo a pessoa não habilitada e embriagada.
Fonte: Blog da Brigada Militar.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Em Jaguari...Promoção de Cristofari Acabamento e Construção...

A Loja Cristofari Acabamento e Construção lança neste mês de Dezembro "DE COR A SUA CASA, FAÇA SE NATAL E FINAL DE ANO, BRILHAR AINDA MAIS.
Toda a linha de tinta Killing em 10X sem acréscimo, com 3500 cores disponível pra você escolher.
Produtos: Tinta óleo, esmalte sintético, vernizes, texturas, tintas acrílicas interior e exterior, seladores, massas corrida e tudo para a sua pintura.
TINTAS KLLING ESCOLHA CERTA NA HORA DA SUA PINTURA.
CRISTOFARI ACABAMENTO E CONSTRUÇÃO SEMPRE A MELHOR OPÇÃO...
 

Em Jaguari...Carnaval de Rua de Jaguari está confirmado para 2014...

O Carnaval de Rua de Jaguari está confirmado e será realizado nos dias 28 de fevereiro, 1º, 2, 3 e 4 de março de 2014. O anúncio é do prefeito João Mário Cristofari que esteve concedendo entrevista ao programa “Sala de Audiência” da rádio Vale Verde FM na manhã de sábado, dia 30. De acordo com ele, o Carnaval de Rua de Jaguari já se transformou em uma atividade econômica para a comunidade. “Assim, quando cancelamos o Carnaval deste ano, já iniciamos um trabalho de consolidação do evento para 2014”, explicou o prefeito.
João Mário Cristofari relatou que a coordenação do Carnaval de Rua de Jaguari já manteve encontros com a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos de segurança, buscando apoio para ações que permitam mais segurança aos milhares de foliões que participam do carnaval jaguariense. Também foi mantido contato com a AES Sul no que tange a melhorias no sistema de energia da Avenida Severiano de Almeida, local do carnaval.
O prefeito disse que tem plena convicção de que o Carnaval de Rua 2014 de Jaguari vai ser um dos maiores carnavais de todos os tempos. “Pelo que está se comentando em toda a região, podemos dizer que teremos um grande carnaval”, observou o chefe do executivo municipal de Jaguari.
O Carnaval de Rua de Jaguari está este ano, inclusive, concorrendo ao 1º Prêmio Inovação do Turístico, na categoria Melhores Práticas em Entretenimento e Lazer-Melhor Evento/Festa. O prêmio é uma promoção da Secretaria de Estado do Turismo. Os vencedores do prêmio serão conhecidos no próximo dia 16 no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, quando acontecerá a premiação.

Em Jaguari...

Seriedade e competência nos serviços prestados...

Em Jaguari...Oficina de Natal intensifica produção de enfeites que ornamentarão a cidade...

Sob a coordenação da professora Maribel Rosa Tambara, a Oficina de Natal de Jaguari, que está funcionando no quiosque da Praça Osvaldo Aranha (Praça da Matriz), tem intensificado nos últimos dias a produção de enfeites que estarão ornamentando a cidade este ano no projeto Natal da União. O primeiro local a receber a ornamentação do Natal da União foi a Igreja Matriz. No local, já foram instalados dois anjos confeccionados pela Oficina de Natal.
Toda a produção de enfeites para o Natal da União de Jaguari está sendo feita no quiosque da Praça Osvaldo Aranha, com a participação de alguns servidores municipais e pessoas voluntárias da comunidade. “Temos usado muitos enfeites de outros anos, mas também estamos confeccionando alguns novos”, comenta a professora Maribel Tambara, que juntamente com Luana Azevedo, tem presença constante nas manhãs e tardes na Oficina de Natal de Jaguari. Além delas, também participam do processo a professora Elimar Franco Frasson, a primeira dama Marileda Cristofari, entre outros voluntários.
As festividades natalinas no município deverão acontecer a partir do próximo dia 13 na Praça Gilson Carlos Reginato (Praça da Prefeitura), encerrando no dia 22 deste mês.

Em Jaguari...Direção da Empresa Dresser-Rand Guascor promove jantar de confraternização com lideranças de Jaguari...

Com o objetivo de cada vez mais estreitar as relações com o município de Jaguari, onde está inserida através da Jaguari Energética, que controla a PHC Furnas de Segredo, a direção da Empresa Dresser-Rand Guascor promoveu na noite de 28 de novembro último, um jantar de confraternização com lideranças jaguarienses. O jantar a cargo do Buffet do Alemão, teve por local o salão da Casa de Shows Replublic, localizada na rua Bento Gonçalves, no centro de Jaguari.
O jantar, que teve a participação dos diretores da Dresser-Rand Guascor Edésio Rosário, James Mattos, Vladimir e Eduardo Marinoni, contou com a presença do prefeito João Mário Cristofari e a primeira dama Marileda Cristofari, do vice-prefeito Sidi Santos, dos vereadores Eudo Tambara, Lucas Denardi Cattelan e Roberto Carlos Turchiello, dos secretários municipais Cevi Rinaldo Tambara Filho, Genésio Pivetta e Ronaldo Bertolo, do assessor jurídico do município Eduardo da Fonseca Diefenbach, do chefe de gabinete da prefeitura Anízio Feliciani, e dos coordenadores das secretarias municipais de Finanças e de Planejamento, Andreia Bolzan e Renato Bolzan, respectivamente, além do presidente da Associação Comercial e Industrial José Luis Limana.
O Grupo Dresser-Rand Guascor tem mantido a tradição de todos os finais de ano reunir as lideranças de Jaguari para um encontro de confraternização. Este ano, ao invés de um almoço, as lideranças locais foram convidadas para participarem de um jantar festivo. O Grupo Dresser-Rand Guascor através da Jaguari Energética tem dado nos últimos anos um bom retorno ao município desde que entrou em operação a PCH Furnas do Segredo. E empresa já repassou a prefeitura um caminhão compactador para coleta do lixo doméstico na cidade, totalmente novo. Mais recentemente, repassou recursos a prefeitura, para a aquisição de uma nova ambulância para o transporte de pacientes para grandes centros hospitalares.

 

 

 

 

Em Jaguari...Prefeito João Mário lidera movimento por ampliação de atendimento e serviço do HUSM para usuários da região...

O prefeito de Jaguari João Mário Cristofari, atual presidente da Associação dos Municípios da Região Centro do Estado, AMCentro, está liderando o movimento dos prefeitos que são favoráveis a adesão do Hospital Universitário de Santa Maria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, como forma de ampliar os atendimentos e os serviços disponibilizados aos usuários do Sistema Único de Saúde na região central. “O que queremos na verdade é a ampliação e qualificação destes serviços de média e alta complexidade que nossos municípios são dependentes do HUSM”, destacou o prefeito durante entrevista aos órgãos de imprensa da cidade universitária, no momento em que o Conselho Universitário da UFSM estava reunido para decidir a questão.
O presidente da Associação dos Municípios da Região Centro do Estado, disse que o movimento capitaneado pela entidade é em favor de uma grande parcela de pacientes de municípios da região centro que são encaminhados ao HUSM. “Somente Jaguari encaminha cerca de 3 mil pacientes por ano para a instituição hospitalar. Portanto, temos necessidades de internações. Com a adesão do HUSM à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares teremos um incremento de 30% a 40% na capacidade de internações, bem como na qualidade do atendimento”, esclareceu.
Mesmo com a mobilização dos prefeitos no último dia 29 no prédio da reitoria da UFSM, no momento em que ocorria reunião do Conselho Universitário da instituição, o processo de adesão do HUSM a EBSERH não foi votado. Um pedido de vistas, fez com que a decisão ficasse para o próximo dia 12 de dezembro, às 14h30min. Possivelmente, outra mobilização dos prefeitos da região tenha que ser feita nesta data, com o objetivo de sensibilizar o Conselho Universitário da UFSM para a aprovação da adesão do HUSM a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Em Jaguari...Prestação de serviços...


Em Jaguari...O Gerente da Loja Benoit será sepultado hoje em Santiago...

O gerente da Loja Benoit de Jaguari, Marcos Rodrigues da Rosa será sepultado hoje as 11hs no Cemitério Paulo Vl em Santiago. Ele está sendo velado na Sala 1 da Capela Andres também em Santiago.
Marcos morreu ao bater de frente com um caminhão na manha de ontem na BR 287. Marcos tinha 32 anos era casado e deixa dois filhos, um de 7 anos do primeiro casamento e outro de 2 anos do casamento atual.
Imagens chocantes do acidente que vitimou Marcos Rodrigues da Rosa e que chocou a Pequena Jaguari.
Foto Fábio Pinto.