quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Nossos apoiadores...

Quando Presciso de Som:
Quando Preciso de frete:
Quando Preciso de Gráfica:

Em Nova Esperança do Sul...Um exemplo a ser seguido por todos...


Nos dias de hoje e muito difícil confiar nas pessoas diante de tantos acontecimentos e exemplos que nos deparamos diariamente nos meios de comunicação. Porém ainda há pessoas que nos surpreendem com gestos de honestidade que merece destaque no cenário atual. O jovem Fernando Bastos estava de passeio em nossa região. Natural de Nova Esperança do Sul estava visitando um dos pontos turísticos da região. A gruta da Linha 1 como é conhecida. Por lá perdeu sua carteira, contendo a quantia de
R$ 2,500,00. A mesma foi encontrada por o jovem Maicon Fumaco que não pensou duas vezes. Informou-se e descobriu quem era o dono, vindo entregar ao mesmo sua carteira intacta. São esses exemplos que nossos gestores deveriam seguir, onde a sinceridade e a honestidade prevalecem. Tais ações resgatam um sentimento que esta a cada dia mais omisso. Sentimento que não podemos deixar desaparecer. O de ser honesto o de respeitar o que é do outro. Parabéns Maicon Fumaco, que esta sua ação sirva de exemplo a todos.
Texto Márcio Lanes

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Em Jaguari...O Primeiro CD da Dupla Viviane e Adriane é um verdadeiro sucesso...


Gente tive o prazer de ouvir todo o Cd da dupla Viviane e Adriane, as nossas Cantoras Sertanejas de Jaguari, e tenho que confessar que é uma música melhor que a outra, um verdadeiro SHOW em sua casa.
Além das duas músicas que já estão sendo tocadas nas Rádios de Jaguari e toda a região, as músicas PIRA-PIRA e FORA DE ÓRBITA, têm mais 10 músicas inéditas e que vai fazer muito sucesso com certeza...
Dentro de aproximadamente 40 dias o Cd da Dupla Viviane e Adriane vai estar pronto pra ser comercializado e todos poderam desfrutar de um Cd 100% Jaguariense.

Parabéns meninas vocês merecem pelo esforço de vocês, e nós como cidadãos Jaguarienses temos que aproveitar enquanto vocês duas ainda estão em Jaguari, porque com a dedicação e o talento de vocês duas num futuro bem próximo ambas vão expandir para o Brasil. Sucesso MENINAS.
 Peça já nas Radios os dois Lançamentos da Dupla Viviane e Adriane.Pira-Pira e Fora de Órbita. As duas são demais...

Em Jaguari...Prefeito João Mário se reúne com vereadores...



”Quero quebrar o paradigma de não realizar uma boa administração no segundo mandato”. Essa manifestação foi feita pelo prefeito João Mário Cristofari (PMDB), durante um encontro que manteve com os vereadores na Câmara Municipal na semana que passou. Na ocasião, João Mário destacou que pretende fazer uma excelente administração nos próximos quatro anos, atendendo área importantes para o desenvolvimento do município, como a expansão urbana e empresarial, além da melhoria da qualidade de vida da população. Para isso, o prefeito jaguariense enfatizou que está sendo montado um grupo técnico integrado por especialistas nas áreas de gestão pública e de administração. Este grupo será responsável por elaborar um Plano de Gestão para os próximos anos da administração municipal.
João Mário também informou aos vereadores de todas as bancadas com acento no legislativo, e que estavam presentes à reunião, que pretende formar um Conselho Consultivo que servirá para consulta sobre políticas públicas a serem implantadas, bem como sugestões de programas e projetos a serem desenvolvidas pela administração municipal. “O principal é que tenhamos um Plano de Desenvolvimento Urbano”, frisou o prefeito. Ele destacou, no entanto, que não adianta planejar expansão urbana ou empresarial, senão foram contempladas as questões ambientais.
Após a reunião com os vereadores, o prefeito João Mário participou da primeira sessão legislativa do exercício de 2013 da Câmara de Jaguari. Para o vereador Volmar Zanini Picoli (PP), a atitude do prefeito em comparecer a sessão do legislativo jaguariense, foi um ato de humildade e acima de tudo de sabedoria. “Já fui vereador em outra ocasião, e pela primeira vez estou tendo o privilégio de receber um prefeito aqui no legislativo”, manifestou o parlamentar na tribuna.

Em Jaguari...Vice-Prefeito recebe visita de assessor do deputado Valdeci Oliveira...


O vice-prefeito de Jaguari Sidi Santos (PT) recebeu na semana que passou a visita do chefe de gabinete do deputado estadual Valdeci Oliveira. Na ocasião, Gentil Pavan colocou o gabinete do deputado petista na Assembleia Legislativa do Estado à disposição da administração municipal e da comunidade jaguariense.
Sua visita em Jaguari, na verdade, não foi somente para o vice-prefeito do município, mas também para o coordenador regional do Partido dos Trabalhadores. Segundo Sidi Santos, além de se colocar a disposição das administrações que possuem a participação petista, a visita de Pavan à região também busca cada vez mais, o fortalecimento do partido no interior do estado.

Em Jaguari...Comude começa a ser reestruturado em Jaguari...


Uma importante reunião realizada na manhã de quarta-feira, 27, no gabinete do prefeito João Mário Cristofari, deu início as tratativas para a reestruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento, Comudes. Além do prefeito João Mário, a reunião contou com a presença do vice-prefeito Sidi Santos, da presidente da Câmara Municipal Cátia Siqueira, do presidente do Sindicato Rural Vilson Turchetti, do presidente da Associação dos Produtores de Leite Cleomar Guarda, do presidente da Associação Comercial e Industrial José Limana, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José Carlos Minuzzi, do presidente da Cooperativa Agrária São José Dagmar Reolon, do presidente da Coagrijal Gerson Kurtz, e da representante do IFF Campus de Jaguari Helen Taschetto.
Prefeito João Mario e Lideranças do Município.

No encontro, o prefeito João Mário destacou como de vital importância no processo de crescimento de Jaguari, a reestruturação do Comudes, bem como sua efetiva participação nas ações de promoção do desenvolvimento harmônico e sustentável do município, por meio da representação das entidades que compõem o conselho municipal.
Um próximo encontro já foi agendado para o dia 6 de março. Na ocasião será definida a direção do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Jaguari, que terá como uma das atribuições coordenar o Processo de Participação Popular e Cidadã do Governo do Estado, que define recursos do orçamento geral do governo gaúcho para serem aplicados em demandas elencadas pela comunidade.

Em Jaguari...Maquinário da prefeitura se concentrará na melhoria e recuperação de estradas...


O prefeito João Mário Cristofari (PMDB) determinou essa semana que o uso de máquinas e equipamentos das Secretarias Municipais de Obras, Infraestrutura e Trânsito, bem com da Agricultura, ficará limitado a realização dos serviços relativos à recuperação e à manutenção das estradas principais e secundárias da área rural de Jaguari. João Mário destacou que a determinação justifica-se em razão da reivindicação de parte da comunidade, da necessidade urgente de recuperação das estradas principais e secundárias do interior do município. Questão, inclusive, que tem sido levantada no poder legislativo.
João Mário manifestou que é necessário que se faça uma concentração dos serviços de máquinas para uma efetiva melhoria em toda a longa extensão do sistema viário da região rural jaguariense. A determinação deverá ser cumprida até a completa normalização dos serviços.
Segundo o prefeito, quaisquer outros serviços de máquinas e equipamentos que se fizerem necessários no decorrer do período de vigência da ordem de serviço, somente poderão ser executados com sua expressa determinação. “Como existem muitas criticas, a partir de agora todas as máquinas estarão prestando serviços de recuperação das estradas rurais, ficando suspensos serviços a terceiros”, anunciou o prefeito.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Em Jaguari...Radio Vale Verde Fm e a Prefeitura Municipal promovem campanha solidaria para as vítimas e seus familiares da Boate Kiss de Santa Maria...


A Radio Vale Verde FM juntamente com a Prefeitura Municipal e Comunidade Jaguariense engajados nesta corrente de solidariedade em ajuda as vitimas e familiares da Boate Kiss, estará realizando uma ação  para arrecadar donativos aos mesmos. A principal necessidade é alimentos não perecíveis, como ARROZ, FEIJÃO, MASSAS, ÓLEO, LEITE, além de produtos de limpeza e higiene pessoal. Fraldas para crianças também foram pedidas. Certos da generosidade de todos, temos plena certeza de termos contribuído de alguma forma para com os sobreviventes desta tragédia. Os donativos poderão ser deixados na Prefeitura Municipal de Jaguari, na Secretaria de Assistência Social, Posto Lovato e na Radio Vale Verde FM.
Pela colaboração de todos desde já agradecemos.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Em Jaguari...Homen mata dois cachorros, e deixa pelo menos mais um ferido...


Recebo a informação que um homem com as inicias P.P teria matado dois cachorros e ferido pelo menos mais um.
Vamos apurar os fatos e traremos mais informações a qualquer momento.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Em Jaguari...Novidade a partir do dia 25 de fevereiro na emissora comunitária de Jaguari...


Urgente a partir de segunda-feira dia 25 de fevereiro, tem novidade na Programação da Vale Verde FM.
Sintonize 87,5 ou então ouça na internet WWW.valeverde.radio.br  
Vale Verde FM
Rua Julio de Castilho 1255 - 2° andar.
(55)3255-2259 (55)9616-1700

Em Jaguari... Oportunidade de negócio...


Vende-se uma Moto Titan 150 EX com partida elétrica, freio a disco e com rodas de liga. Ano 2011.
Preço a combinar. Negócio urgente.

Vende-se um freezer marrom no valor de R$500,00. Tratar com o Zenildo na K-Gel Refrigeração LTDA. Fone (55) 9620-7770 (55)  9152-7038.

Vende-se uma geladeira marrom em ótimo estado. Tratar pelo fone. (55)8402-4629

Em Santiago...Dois furtos Qualificados na cidade de Santiago...



Ontem às 23h e 15min, ocorreu um arrombamento em residência na Rua Pedro Palmeiro, Bairro Centro, onde danificaram a janela de um quarto e furtaram um Note Book marca CCE, várias jóias, relógios, um celular marca LG, 02 celulares marca Nokia um tênis marca Nike, uma sacola marrom e uma quantia de R$ 700,00 em moeda corrente.
      Às 02h e 30min da madrugada de hoje, ocorreu um arrombamento em estabelecimento comercial na Av. Aparício Mariense, Bairro Vila Nova, onde danificaram a porta e cortaram um cadeado, furtando 70 carteiras de cigarros, dinheiro que estava no caixa sendo que a proprietária não soube precisar a quantia, ainda danificado o alarme do estabelecimento.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Em Jaguari..Aproximadamente 3 gramas de Maconha foram encontradas na carteira de um cidadão...


As 01:00 hs do dia 13 Fev 2013, a Brigada Militar abordou em via pública um cidadão,  ao fazer a revista pessoal no mesmo, foi encontrado no interior de sua carteira uma quantidade de aproximadamente 3 gramas de Maconha, foi confeccionado o Termo Circunstanciado ficando a parte compromissada a comparecer em juízo na data marcada. 

Em Jaguari...Presidente da AM-Centro concede entrevista à imprensa e propõe processo de gestão também no setor rural...

O presidente da Associação dos Municípios da Região Centro do Estado, João Mário Cristofari (PMDB), prefeito de Jaguari, concedeu entrevista ao programa A Voz do Campo, veiculado na manhã de sábado, 08, por uma cadeia de 9 emissoras de rádio. Na ocasião, João Mário destacou que os municípios, em especial da região central, estão passando por um processo de busca incessante de sistemas comuns para o pleno desenvolvimento. “Mas para isso temos que ter a capacidade de articular os interesses”, observou o presidente da AM-Centro.
No tocante ao setor agropecuário, João Mário Cristofari frisou que é preciso construir e organizar as cadeias produtivas existentes nos municípios. “Todavia, precisamos qualificar a gestão na propriedade rural. Temos que nos organizar para buscar mercado. O mercado competitivo exige isso”, apontou o presidente.
Para ele, o setor agropecuário da região se acostumou a produzir para a subsistência. “Na verdade, temos que nos preocupar é na geração de renda, e para isso temos que ter qualidade de produto e de gestão na propriedade rural para alcançarmos o pleno desenvolvimento”, explicou. De acordo com João Mário, um bom exemplo para isso, poderá ser buscado do processo do associativismo.
O programa A Voz do Campo, apresentado ao vivo pelo radialista Marcelo Brum direto da Fazenda Cristo Reis, de propriedade do agropecuarista Nilton Brum, em de São Vicente do Sul, às margens da BR-287, contou com a presença do deputado estadual Ernani Polo (PP), e dos prefeitos de São Francisco de Assis Horácio Brasil (PP), de Capão do Cipó Alcides Meneghine (PMDB), de São Vicente do Sul Fernando Paim (PP), e do vice-prefeito de Unistalda Moacir Antoline (PT), além de vereadores e presidentes de Sindicatos Rurais de municípios vizinhos.

Em Jaguari...Homen corta o próprio pulso...


As 19:30 hs do dia 16 Fev 2013, a Brigada Militar compareceu na Rua “D” Bairro Promorar onde havia uma informação de que um cidadão, teria se auto-lesionado foi encontrado o mesmo com um corte no pulso direito, foi acionado o SAMU que compareceu no local prestando os primeiros socorros e conduzindo a vítima até o Hospital, sendo confeccionado o Boletim de atendimento.

Em Jaguari...Qualidade nos calçamentos começa pela microdrenagem...


Estamos buscando incessantemente a qualidade nos projetos de calçamento que estaremos implantando na cidade. A afirmação é do prefeito João Mário Cristófari ao explicar no programa semanal Bom Dia Prefeito - levado ao ar na segunda-feira, as 8h30min, na rádio Jaguari AM - a demora do processo de desenvolvimento das obras de calçamento da cidade. Conforme ele, é preciso realizar calçamentos bem feitos, começando, inclusive, pelas obras de microdrenagem (esgoto pluvial). “Nossa proposta é cada vez mais oportunizar qualidade de vida para a nossa população”, apontou.

Conforme João Mário, nessa primeira fase do projeto de pavimentação de vias urbanas, o valor licitado foi de R$ 328.915,14, recurso necessário para o calçamento nas ruas: São Xavier, Ferroviários, Santa Catarina, Paraná, João Valdemar Nunes e 14 de Julho.
Ao todo nessa primeira fase, serão 5.540 metros quadrados de calçamento, 1.533 metros de meio-fio, 2.465 metros quadrados de calçada, 703 metros de drenagem pluvial, e 14 unidades de boca-de-lobo. A empresa vencedora das obras, terá um prazo de 8 meses para a sua conclusão. “Certamente iremos à busca de mais recursos para ampliarmos os projetos de pavimentação nas vias urbanas de Jaguari que ainda não dispõem de calçamento”, comentou o prefeito.

Em Jaguari...Busca por carteiras do Transporte Escolar é grande...


Um grande número de estudantes e pais de alunos das escolas municipais e estaduais de Jaguari começou a comparecer essa semana na Secretaria de Educação, localizada no Centro Administrativo Municipal, na Praça Gilson Carlos Reginato, para realizar o cadastro dos estudantes que serão transportados pelo transporte escolar do município, coordenado pela SME. “No momento em que é feito o cadastro, eles já recebem a carteirinha para utilizar o transporte escolar”, informa a secretária Lisandra Cadó Alves.
Conforme ela, a procura tem sido bastante intensa, “já que sem a carteirinha o estudante não poderá utilizar o transporte”, frisa Lisandra Cadó, destacando que é uma forma do município fazer o controle de quem realmente deve usar o transporte escolar disponibilizado pelo município.
Atualmente o município transporta para as escolas municipais e estaduais de Jaguari, da cidade e do interior, cerca de 850 alunos, num percurso diário de mais de 2 mil quilômetros, nas 25 linhas existentes, segundo informa a Secretaria Municipal de Educação.
Recentemente, a prefeitura recebeu um novo ônibus, marca Volkswagem, cor amarela, com 48 lugares, e adquirido junto à empresa Man Latin América-Indústria e Comércio de Veículos Ltda, para incrementar a frota de veículos do Transporte Escolar. Agora, o município já dispõem de 6 novos ônibus para o transporte de estudantes, mais as linhas terceirizadas.

Em Jaguari... Furto de fumo no interior de Jaguari...


As 14:00 hs do dia 14 Fev 13, a Brigada Militar compareceu na localidade da Boca da Picada  Segredo 3º Dist., onde a vítima relatou que recebeu uma ligação de um vizinho perguntando se não haviam lhe furtado fumo, pois o mesmo viu movimento durante a noite, então foi verificar no seu galpão a dois quilômetros de sua residência e deu por falta de aproximadamente 30 arrobas de fumo. Não possui suspeito do fato, após conversa com o vizinho o mesmo foi informado que nas proximidades havia um kadett branco e um carro escuro. Foi confeccionado Comunicação de Ocorrência Policial.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Em Jaguari...Aulas de Violão a partir de Março...

Você que está pensando em fazer aulas de Violão em Jaguari, as aulas começam a partir de  Março. Tratar pelo Fone:(55)9608-4402  Falar com Marcio Lanes.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Em Jaguari...As Garotas do Brasil lançando a primeira música do CD da Dupla...

As Garotas do Brasil, Viviane e Adriane, de Jaguari estão lançando a música FORA DE ÓRBITA, musica que vai estar no primeiro Cd da dupla, que deve chegar em breve e promete fazer muito sucesso.
Clik no link abaixo a ouça a música FORA ÓRBITA da dupla Viaviane e Adriane, As Garotas do Brasil.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Em Jaguari...Para festas e eventos em Geral...

Para Festas, de aniversários, 15 anos, bodas, casamentos, sarau dançantes. Cantrate a JP Som e Luz.
Fones:(55) 9991-4286  ou (55)8402-4629

EM Jaguari... Carnaval Mudo...

Mesmo com o Carnaval cancelado em Jaguari e em mais 31 cidades do Estado. Os foliões que ja conhecem e gostam do Carnaval de Jaguari vieram para a Cidade das Belezas Naturais e fizeram a festa...
Confira algumas fotos registradas pelo amigo Fabio Pissolato.

Clique no Link Abaixo e veja algumas fotos.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Um acidente Grave, entre Nova Esperança do Sul e Santiago...

Começando mais uma semana com uma noticia não muito boa.
Recebo a informação de um grave acidente envolvendo um carro e um caminhão, no trecho entre Nova Esperança do Sul e Santiago.
O carro teria batido de frente em um caminhão, que ficou no meio da pista.
PRF e Samu já estão no local.
Maiores informações mais tarde.

Em Jaguari... Com o Carnaval cancelado os Foliões, vão para o calçadão...


Com o cancelamento do carnaval em Jaguari, e em mais 31 cidades da região, os Blocos da cidade e da região estão se reunindo na Rua Sete de Setembro, no calçadão de Jaguari.
Na sexta-feira foi a primeira noite de encontro da rapaziada, reunindo cerca de mil pessoas.Ontem a noite não foi diferente cerca de 800 a mil pessoas prestigiaram o “carnaval silencioso”.Assim chamado pelos foliões, pois a  BM está proibindo som alto depois das 22 hs.
E hoje tem mais uma noite de Carnaval, pelo menos é o que dizem as postagens dos facebooks de alguns foliões.

Em Jaguari...Ocorrência atendida pela BM...

Ameaça:
As 14h e 15min do dia 09 de fevereiro de 2013, a brigada militar foi solicitada a comparecer na a venida  sete de setembro calçadão  de Jaguari onde a Sr  de inicial D.G.S, moradora de são vicente do sul, relatou que saiu de seu veiculo quando seu ex companheiro, tentou atingi-la com o seu carro, um kadet de cor verde, não obtendo exito,  relatou ainda que possui  medidas  protetivas  contra  a autor. Foi  confeccionado comunicação de ocorrência policial.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Em Jaguari...Novidade da nossa gente...


Novidade pintando em Jaguari Gente. É  JR estúdio e Produções do Amigo Junior.
Trabalha com edição de vídeo, filmes DVDs, áudio em geral, vinhetas, trilhas, projetos de cd, parte de imagem como: Capa de CD, DVD, Cartaz, Banner,...
Faço Criação de Logo e muito mais.
Estamos localizados na rua General Osório 1155 sala 02
Fone: (55) 99371886
Falar com o amigo Junior Pereira.

Em Jaguari...Mais um acidente na Br 287 em Jaguari...


Um acidente por volta das 16h40min, com uma ambulância que seguia no sentido Jaguari Santiago perdeu o controle e acabou capotando na BR 287 no km 361 nas proximidades do Chapadão em Jaguari.
A ambulância capotou e bateu em duas árvores, mas o motorista que a conduzia a, não sofreu lesões grave. Foi levado para o Hospital Astrogildo de Azevedo em Jaguari e passa bem.
A Ambulância ficou bastante danificada.

Confira as fotos desse acidente nas próximas postagens.

É notícia...Reforço no policiamento visando o carnaval...

Mesmo não havendo carnaval de rua na maioria das cidades da região, o reforço no policiamento será implementado.

O planejamento estratégico, visando à segurança da população no período de Carnaval, está pronto. As ações serão realizadas em todos os principais locais de concentração popular, onde acontecerão as festas carnavalescas. O efetivo do 5º Regimento designado para atuar no policiamento desse período, entrará em ação no dia 08 de fevereiro e se manterá em atividades até o dia 13, na quarta-feira de Cinzas. Todo o policiamento ostensivo será coordenado pelo Comandante do 5º Regimento.


     As ações policiais para o Carnaval de 2013 envolverá seu efetivo para tornar mais seguras as brincadeiras entre os foliões, tanto em Santiago, como nos municípios integrantes da área de atuação do 5º R P Mon.


   Todo planejamento está direcionado de maneira que as cidades estejam policiadas em todos  os momentos da programação de carnaval,  com equipes de policiamento a pé, motorizado e montado. Também haverá reforço no policiamento nos balneários.


  O patrulhamento envolverá ações de prevenção de crimes contra o patrimônio, arrombamentos a residências e estabelecimentos comerciais, e fiscalização de trânsito, dentre outras ações.




5° Regimento de Polícia Montada

SD Bittencourt - Assistente de comunicação Social

Em Jaguari...Super Festa na Gruta de Fontana Freda...

Neste domingo dia 10 de Fevereiro Jaguari prepara uma super festa. É na localidade de Fontana Freda, mas especificamente na Gruta de Fontana Freda.
Festa em Honra a Nossa Senhora de Lourdes. Pela manha missa festiva ao meio dia o tradicional almoço com risoto e churrasco e ainda doces e bebidas em geral.
Para criançada os brinquedos da Baby-Brink e de brinde esse ano os festeiros já confirmaram o grande show de Arison e Émerson, os sertanejos do sul do Brasil.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Em São Vicente do Sul...Carnaval em São Vicente do Sul...


São Vicente terá 4 noites de festa, com a expectativa de cerca de 7.000 pessoas. O evento será organizado na Rua Sete de setembro, tendo início na noite do dia 14/02 e encerramento no dia 17/02.
  A Brigada Militar estará presente neste evento, bem como nos realizados em toda região, para garantir a segurança e tranquilidade aos foliões. O efetivo será reforçado dando enfase a prevenção de delitos e casos de desordem que possam ocorrer.

Informações do 1º Ten. Cléber Augusto Michels - Comandante da BM em São Vicente do Sul

Em Santiago...Comando do policiamento em Santiago, realiza reunião técnica...

Na tarde de hoje, o comando do policiamento ostensivo em Santiago, realizou reunião técnica com o seu efetivo, para discutir as mudanças na lei seca e na regulamentação dos serviços de mototáxi e motofrete em todo território nacional.
  A instrução ministrada pelo 1º Ten. Ramos (comandante do Pelotão de Operações Especiais) abordou dentre outros assuntos, procedimentos referentes a fiscalização, ações em casos de crime de trânsito, legislação pertinente e as mudanças ocorridas nos últimos meses.
Estas orientações visam nivelar os procedimentos adotados pelos policiais no atendimento de ocorrências de trânsito.